Em análise no pré-jogo da Samuca TV, a comentarista Raphaela Oliveira destacou os principais pontos do confronto entre Red Bull Bragantino e Cruzeiro. As equipes se enfrentam neste domingo (10), às 10h30, no Canindé, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino.
Raphaela avaliou que, apesar de o desafio ser mais acessível em comparação ao duelo contra o Corinthians – quando o Cruzeiro foi eliminado nos pênaltis da Copa do Brasil no meio da semana -, o mata-mata promete ser complicado.
“O Cruzeiro é o favorito e precisa se impor diante do Bragantino, mesmo jogando fora de casa para tentar construir o resultado na primeira partida. Não acho que vai ser simples. O Bragantino é um bom time, intenso, tem na figura da Paulina uma atleta que te entrega gols, mesmo quando não se tem muitas oportunidades”.
“É um jogo para ficar atento. Mas vai precisar jogar mais, propor mais do que quarta (na eliminação para o Corinthians). E tem condições pra isso. Bragantino e Corinthians estão em prateleiras diferentes no futebol brasileiro hoje e o Cruzeiro precisa saber traduzir a superioridade em campo”
Raphaela Oliveira, comentarista da Samuca TV
Na primeira fase da competição, as Cabulosas venceram o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Arena Gregorão.
A comentarista também apontou a bola parada como um dos trunfos da equipe celeste, lembrando que foi dessa forma que o Cruzeiro empatou contra o Corinthians, levando a disputa para os pênaltis na Copa do Brasil.
“Mais uma vez, a bola parada pode ser uma grande valência do Cruzeiro. É uma equipe que tem na Byanca, na Gaby Soares, na Letícia, boas cobradoras de falta, de escanteio. Temos atletas que conseguem sobressair na bola aérea. O Cruzeiro consegue ser sempre perigoso na bola aérea”, analisou.

