Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina, o Cruzeiro contará com reforços” importantes na partida contra o Corinthians. As Cabulosas e as Brabas vão se enfrentar em jogo único nesta quarta-feira (6), às 16h30 (de Brasília), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, no confronto de maior expectativa do público nacional.
Para tentar eliminar o Corinthians, o técnico Jonas Urias contará com o retorno da goleira Camila Rodrigues e da zagueira Isa Haas, campeãs da Copa América no último sábado (2), nos pênaltis. Quem também volta a ficar à disposição é a volante Lorena Bedoya, vice-campeã continental pela Seleção Colombiana.
Além das jogadores que serviram às seleções, o Cruzeiro também terá a zagueira Vitória Calhau, a lateral-esquerda Clara e as atacantes Vanessinha e Byanca Brasil diante das Brabas. As quatro atletas se recuperaram de lesões em meio ao período sem jogos e, agora, reforçarão o time contra o Corinthians.
Contratação para o meio-campo
No último sábado (2), o Cruzeiro anunciou a contratação da volante paraguaia Monse Ayala, de 23 anos, para a sequência da temporada. Ela defendia o Minas Brasília desde a temporada de 2021.
Sandoval volta a ser desfalque
Por outro lado, pelo mesmo motivo, em menos de dez meses, a paraguaia Fabíola Sandoval não enfrentará o Corinthians. No fim do mês passado, a atacante do Cruzeiro sofreu uma nova ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e passou por cirurgia. A lesão aconteceu durante um treino na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.
Em agosto do ano passado, Sandoval sofreu a mesma lesão no joelho esquerdo e, após cirurgia, ficou dez meses afastada dos gramados.
Desde o seu retorno às Cabulosas, a atacante só entrou em campo no empate com o Sport, por 1 a 1, em 14 de junho, pelo Brasileirão Feminina. Na ocasião, Fabíola atuou por 26 minutos.

