O Cruzeiro informou, na tarde desta terça-feira (29), que a atacante Fabíola Sandoval voltou a sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. A paraguaia, de 26 anos, se lesionou gravemente em um treino na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, e passou por cirurgia nas últimas horas.
De acordo com o Cruzeiro, o procedimento cirúrgico foi conduzido pelos médicos do clube e, felizmente, teve o sucesso esperado. Agora, por causa do longo período de recuperação, Sandoval desfalcará a equipe de Jonas Urias na reta final da temporada.
“A cirurgia foi realizada pelos médicos do Cruzeiro, Dr. Felipe Carvalho e Dr. Thiago Estefani, e obteve os resultados esperados. Todo o processo de recuperação será realizado no Departamento de Saúde e Performance do clube. Desejamos uma excelente recuperação!”, divulgou.
Mesma lesão de 2024
Em agosto do ano passado, Sandoval sofreu a mesma lesão no joelho esquerdo e, após cirurgia, ficou dez meses afastada dos gramados.
Desde o seu retorno às Cabulosas, a atacante só entrou em campo no empate com o Sport, por 1 a 1, em 14 de junho, pelo Brasileirão Feminina. Na ocasião, Fabíola atuou por 26 minutos.
Números pelo Cruzeiro
Pelo Cruzeiro, Sandoval já entrou em campo em 21 oportunidades, com sete gols marcados e quatro assistências.
No futebol brasileiro, ela também soma passagens por Inter, Avaí Kindermann e Bahia. No Chile, Sandoval atuou pelo Colo-Colo. Já em seu país, Fabíola vestiu as camisas do Libertad, Sportivo Luqueño e Sportivo Limpeño.

