publicidade

Cruzeiro encerra semana de amistosos no Rio e volta a BH com foco em ‘decisões’

Cruzeiro enfrentou Fluminense e Botafogo em dois amistosos no Rio como preparação para decisões na Copa do Brasil e Brasileiro

publicidade

O Cruzeiro encerrou, na manhã deste sábado (26), sua semana de amistosos no Rio de Janeiro. A Raposa enfrentou Fluminense e Botafogo como testes para os compromissos decisivos que terá pela frente após a retomada do calendário nacional, logo depois do fim da Copa América de Futebol Feminino – prevista para acabar em 2 de agosto.

A equipe treinada por Jonas Urias desafiou o Fluminense, nessa quarta-feira (23), no estádio de Moça Bonita, e o Botafogo, neste sábado (26), no estádio Nilton Santos, também na capital carioca. Os placares das partidas não foram divulgados pelos clubes.

As jogadoras do Cruzeiro tiveram pouco mais de duas semanas de férias em meio à paralisação do calendário para a disputa do torneio de seleções. As atividades na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, foram retomadas no dia 7 de julho.

Desde então, as Cabulosas vêm treinando forte para os embates do mês agosto. Apenas a goleira Camila Rodrigues e a zagueira Isa Haas não fazem parte do processo de preparação, pois estão representando a Seleção Brasileira na Copa América. A volante Lorena Bedoya também está à serviço da Seleção Colombiana no torneio.

Compromissos decisivos

A equipe mineira já tem data marcada para retornar às partidas oficiais. Pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina, o Cruzeiro enfrentará novamente o Corinthians, em jogo único, no dia 6 de agosto (quarta-feira), às 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Na sequência, o desafio será pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, contra o Red Bull Bragantino. A partida de ida acontece no dia 10 de agosto, em Bragança Paulista, e a volta será no dia 17, no estádio Independência, em BH.

Visita à CBF

Aproveitando a estadia no Rio de Janeiro, Bárbara Fonseca, diretora da modalidade do Cruzeiro, visitou a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nessa sexta-feira (25). Ela teve uma reunião com dirigentes da entidade para falar sobre a evolução do futebol feminino no país.

Bárbara esteve acompanhada por Keyla Monadjemi, coordenadora das categorias de base feminina da Raposa.

Participaram do bate-papo Aline Pelegrino, gerente de competições femininas, Júlio Avelar, diretor de competições, André Benites, gerente de competições masculinas, e Amauri Nascimento, supervisor de competições. Todos eles são funcionários da entidade.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes