publicidade

Diretora do Cruzeiro visita CBF para discussão sobre o fortalecimento do futebol feminino

Bárbara Fonseca, diretora do Cruzeiro, se reuniu com dirigentes da CBF para discutir sobre o fortalecimento do futebol feminino no país

publicidade

Diretora do futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca visitou a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa quinta-feira (24). A dirigente esteve acompanhada por Keyla Monadjemi, coordenadora das categorias de base da modalidade no clube celeste.

O encontro entre a diretora e membros da CBF foi registrado e publicado pelo perfil do Cruzeiro Feminino no Instagram, na tarde desta sexta-feira (25).

“A diretora de futebol feminino, Bárbara Fonseca, e a coordenadora das categorias de base, Keyla Monadjemi, fizeram uma visita institucional à Confederação Brasileira de Futebol na tarde de ontem (24)”, iniciou.

De acordo com a publicação, Bárbara e Keyla tiveram uma produtiva conversa com membros da CBF sobre o fortalecimento da modalidade.

Participaram do bate-papo Aline Pelegrino, gerente de competições femininas, Júlio Avelar, diretor de competições, André Benites, gerente de competições masculinas, e Amauri Nascimento, supervisor de competições. Todos eles são funcionários da entidade.

Cruzeiro no Rio de Janeiro

O Cruzeiro está no Rio de Janeiro desde o início da semana para a disputa de dois amistosos preparatórios para a retomada da temporada nos próximos dias. O primeiro jogo foi contra o Fluminense, nessa quarta-feira (23), no estádio de Moça Bonita.

Já o segundo compromisso das Cabulosas será neste sábado (26), às 9h, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, também na capital carioca.

Preparação para decisões

A paralisação no calendário ocorre por causa da Copa América Feminina, que está sendo realizada no Equador entre os dias 12 de julho e 2 de agosto. Enquanto isso, o Cruzeiro não entra em campo desde a derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no dia 18 de junho, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, há um mês.

A equipe celeste já tem data marcada para retornar às partidas oficiais. Pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina, o Cruzeiro enfrentará novamente o Corinthians, em jogo único, no dia 6 de agosto (quarta-feira), às 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Na sequência, o desafio será pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, contra o Red Bull Bragantino. A partida de ida acontece no dia 10 de agosto, em Bragança Paulista, e a volta será no dia 17, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes