publicidade

Sem dupla de ataque, Cruzeiro Feminino realiza treino aberto com apoio da torcida na Toca I

Cruzeirenses comparecem ao centro de treinamento celeste para apoiar as Cabulosas, que se preparam para momento decisivo na temporada

publicidade

Em um gesto de aproximação com a torcida, o time feminino do Cruzeiro realizou um treino aberto e gratuito na manhã deste sábado (19), na Toca da Raposa I. A atividade contou com a presença de torcedores, em um momento de união e incentivo para a sequência decisiva da temporada.

Sob o comando do técnico Jonas Urias, o treinamento contou com a presença da atacante Byanca Brasil e da lateral-esquerda Clara. Ambas estão em fase de preparação física após se recuperarem de lesões — no tornozelo esquerdo e na coxa esquerda, respectivamente. Elas têm participado apenas de atividades específicas, com pouco contato físico com as demais atletas.

Por outro lado, as atacantes Sandoval e Letícia Ferreira não participaram do treino em campo. Elas realizaram trabalhos programados pela comissão técnica, fora das quatro linhas, mas sem preocupações para os próximos compromissos.

Durante a atividade, as Cabulosas trabalharam finalizações e passes rápidos em campo reduzido, com o objetivo de acelerar a definição das jogadas. O exercício permitia apenas dois toques por atleta, simulando situações de pressão. Depois, finalizaram com um coletivo.

Interação e apoio nas arquibancadas

A torcida celeste marcou presença e demonstrou carinho durante toda a manhã. As jogadoras retribuíram com atenção e interação constante, fortalecendo ainda mais o vínculo com os cruzeirenses.

Além dos torcedores, o clube também recebeu atletas do futebol feminino do projeto social F9, convidadas para assistir à atividade na arquibancada.

A presença da torcida tem sido cada vez mais marcante nos jogos do time feminino, especialmente como mandante. E o apoio será fundamental nos próximos desafios da equipe.

Agenda decisiva

O próximo compromisso oficial das Cabulosas será diante do Corinthians, em jogo único válido pela 3ª fase da Copa do Brasil Feminina. A partida está marcada para o dia 6 de agosto (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Na sequência, o Cruzeiro enfrentará o Bragantino pelas quartas de final do Brasileirão Feminino. A ida será no dia 10 de agosto (domingo), às 10h30, em Bragança Paulista, e a volta acontece no dia 17 (domingo), também às 10h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes