publicidade

Em reta final de contrato, Gaby Soares revela desejo sobre futuro no Cruzeiro

Após grave lesão e retomada em 2025, atacante vive boa fase e reforça vontade de permanecer na Toca da Raposa

publicidade

Vivendo bom momento na temporada após retornar de uma grave lesão, a atacante Gaby Soares falou sobre seu futuro no Cruzeiro, clube com o qual tem contrato até o fim desta temporada. Mesmo já apta a assinar um pré-contrato com outra equipe, a jogadora celeste demonstrou o desejo de seguir na Toca da Raposa.

“Meu desejo é ficar no Cruzeiro. Por enquanto, não tem conversa nenhuma, estamos pensando nesses jogos decisivos. Acredito que, mais pra frente, vamos poder falar disso”

Gaby Soares, atacante do Cruzeiro

Aos 29 anos, Gaby se recuperou de uma ruptura no ligamento cruzado anterior e no ligamento colateral medial do joelho direito, lesão sofrida em março de 2024. O retorno aos gramados ocorreu exatamente um ano depois, em março deste ano, marcando o início de uma fase de reconstrução na carreira.

“Está sendo bem especial pra mim, que venho de uma lesão séria. Fico feliz de ajudar a equipe com gols, assistências, parte fora de campo também”, destacou a atacante.

Na atual temporada, Gaby Soares soma 15 partidas com a camisa celeste, com três gols e duas assistências.

Renovação no radar

Por estar na reta final de contrato, Gaby já está liberada para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. No entanto, segundo apuração da Central da Toca, o Cruzeiro está ciente da situação contratual da atleta e acompanha de perto a possibilidade de renovação.

A negociação está no radar da diretoria mas, neste momento, tanto o clube quanto a jogadora estão totalmente focados nas decisões que se aproximam.

Agenda decisiva

O Cruzeiro tem dois grandes desafios no mês de agosto. No dia 6, a equipe enfrenta o Corinthians, em jogo único válido pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Na sequência, o time encara o Red Bull Bragantino pelas quartas de final do Brasileirão Feminino. A partida de ida será no dia 10, fora de casa, e a volta no dia 17, no Independência.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes