Em meio à pausa no calendário do futebol feminino por conta da disputa da Copa América da modalidade, o Cruzeiro segue intensificando sua preparação para o retorno das competições oficiais. Para manter o ritmo de jogo, a equipe celeste agendou dois amistosos fora de casa.
O primeiro será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (23), às 15h, no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Já o segundo compromisso está marcado para o sábado (26), às 9h, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, também na capital carioca.
Até lá, as Cabulosas seguem em treinamento na Toca da Raposa I. Neste sábado (19), inclusive, a equipe comandada pelo técnico Jonas Urias realizou um treino aberto com presença e apoio da torcida celeste.
Preparação para decisões
A paralisação no calendário ocorre por causa da Copa América Feminina, que está sendo realizada no Equador entre os dias 12 de julho e 2 de agosto. Enquanto isso, o Cruzeiro não entra em campo desde a derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no dia 18 de junho, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, há um mês.
A equipe celeste já tem data marcada para retornar às partidas oficiais. Pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina, o Cruzeiro enfrentará novamente o Corinthians, em jogo único, no dia 6 de agosto (quarta-feira), às 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Na sequência, o desafio será pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, contra o Red Bull Bragantino. A partida de ida acontece no dia 10 de agosto, em Bragança Paulista, e a volta será no dia 17, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

