Peça importante no elenco comandado por Jonas Urias, a lateral-esquerda Clara, de 21 anos, iniciou o processo de transição para a preparação física na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte. A jogadora do Cruzeiro se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida há mais de um mês.
Com previsão de retorno nas próximas semanas, Clara deve reforçar as Cabulosas na “decisão” contra o Corinthians. O Cruzeiro enfrentará a equipe paulista pela 3ª fase da Copa do Brasil Feminina. O jogo único será no dia 6 de agosto (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Na última terça (8), um sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Granja Comary, em Teresópolis, definiu que o Cruzeiro jogará em casa.
Em 2025, Clara já atuou em oito partidas pelo Cruzeiro, sendo seis pelo Brasileirão Feminino e outros dois na Supercopa Feminina. A última vez em que ela esteve em campo foi na goleada contra o 3B da Amazônia, por 5 a 1, na Arena Gregorão,em Contagem, pela 13ª rodada da fase classificatória.
Olho no Brasileirão Feminino
Com a volta de Clara, o Cruzeiro também tentará avançar à semifinal do Brasileirão Feminino. Nos dias 10 e 17 (domingo), às 10h30 (de Brasília), o time celeste enfrentará o Bragantino em dois jogos, pelas quartas de final. A ida será em Bragança Paulista, enquanto a volta será no Independência, em Belo Horizonte.
Outros ‘reforços’
Além de Clara, o Cruzeiro também ganhará outros dois reforços para a sequência da temporada. A zagueira Vitória Calhau e a atacante Vanessinha se recuperaram de lesão e voltaram a treinar com o grupo na última quinta-feira (10).
Vanessinha se machucou durante um treino, em 24 de janeiro. Ela sofreu um trauma no tornozelo e passou por exames médicos, que constataram a lesão e, consequentemente, a necessidade de cirurgia. A atacante ainda não entrou em campo pela Raposa nesta temporada.
Já Calhau se recuperou de uma ruptura no ligamento colateral medial, sofrida em 30 de março. A defensora retornava de outra lesão, uma ruptura no menisco medial, dessa vez no joelho direito, também durante um treino na Toca da Raposa I.

