Com o objetivo de confirmar a liderança geral no Brasileirão Feminino, o Cruzeiro enfrentará o 3B da Amazônia na 13ª rodada. Invictas e com um sistema ofensivo bastante eficiente, as Cabulosas vão enfrentar o time com a pior defesa do campeonato. O duelo será no sábado (7), às 15h (de Brasília), na Arena Gregorão, em Contagem.
Para garantir o primeiro lugar, basta o Cruzeiro vencer o 3B da Amazônia. Isso porque, mesmo que o vice-líder Corinthians vença o Flamengo, no Parque São Jorge, em São Paulo, a Raposa não poderá mais ser ultrapassada. A diferença é de sete pontos a três rodadas do fim da fase classificatória.
Sob o comando de Jonas Urias, o Cruzeiro já balançou as redes 27 vezes, uma média de 2,25 gols por jogo. Com esses números, a equipe celeste tem o segundo melhor ataque da competição, assim como Flamengo e Palmeiras. O Corinthians é quem mais marcou gols no torneio, com 36.
Se o desempenho ofensivo tem sido satisfatório, a defesa do Cruzeiro demonstra uma solidez ainda maior. Com apenas nove gols sofridos, as Cabulosas têm o sistema defensivo menos vazado.
Já o 3B da Amazônia, rival celeste no fim de semana, tem os piores números, com expressivos 39 gols sofridos em 12 jogos, uma média de 3,25 gols sofridos por partida.
Campanhas bem distintas
Líder isolado, com 32 pontos e sete de vantagem para o vice-líder Corinthians, o Cruzeiro já somou dez vitórias e dois empates.
O 3B da Amazônia, por outro lado, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, na 14ª posição, com sete pontos e somente duas vitórias.

