publicidade

Jogadora do Cruzeiro rasga elogios a Gabigol e destaca influência no futebol feminino

Isa Haas elogiou bastante Gabigol, que é fã declarado do futebol feminino e quer assistir à uma partida do Cruzeiro no Brasileirão

publicidade

Isa Haas, zagueira do time feminino do Cruzeiro, rasgou elogios a Gabigol pelo papel de influência do atacante na modalidade que está se tornando cada vez mais forte no país. A declaração foi dada logo após a vitória da Seleção Brasileira Feminina por 3 a 1 sobre o Japão, na noite dessa sexta-feira (30), no amistoso na Neo Química Arena, em São Paulo.

Ainda na zona mista do estádio, Isa respondeu uma pergunta sobre a relação do time feminino cruzeirense com o camisa 9 da Raposa. A defensora afirmou que é um privilégio ter o jogador de 28 anos no clube celeste, principalmente por apoiar sempre o crescimento do futebol feminino.

“Ainda não tive a oportunidade de conversar com o Gabi, mas eu sei que ele está sempre por dentro dos nossos jogos e está querendo ir nos jogos, mas, infelizmente, as agendas não estão batendo. É um cara que é um privilégio ter ele dentro do clube”, iniciou.

“Poder ouvir que é um cara que quer continuar no futebol feminino e quer fazer o futebol feminino se desenvolver ainda mais, a gente fica super feliz”

Isa Haas, zagueira do Cruzeiro, sobre Gabigol

Haas também apontou a influência de Gabigol sobre outras pessoas como uma forma de ajudar a trazer mais apaixonados para a modalidade feminina.

“É um cara que tem muita influência para muita gente. Que ele sirva de exemplo para que outras pessoas, cada vez mais, possam conseguir trazer mais pessoas para o futebol feminino”, finalizou.

Isa foi um dos destaques do Brasil no triunfo sobre o Japão. Ela atuou por todo o tempo da partida e foi muito elogiada pela torcida nas redes sociais.

A jogadora da Raposa formou dupla de zaga com Mariza, atleta do Corinthians. As duas formaram uma linha defensiva bem sólida.

+ Leia mais: Zagueira do Cruzeiro se destaca em vitória da Seleção Brasileira Feminina sobre o Japão

Gabigol apoia o futebol feminino

Gabigol é um grande apoiador da modalidade. Antes mesmo de se transferir para o Cruzeiro, o jogador de 28 anos já havia rasgado elogios ao futebol feminino.

Em entrevista ao canal Podpah, no Youtube, em 10 de dezembro do ano passado, Gabigol afirmou ter grande admiração no estilo de Alexia Putellas. A meio-campista é a grande craque do Barcelona, da Espanha, e já foi eleita a melhor jogadora do mundo em duas oportunidades.

“Sabe o que eu amo? Futebol feminino. Meus amigos falam: ‘Pô, não é possível que você está vendo isso’, porque é óbvio que o jogo é diferente. Mas eu sou Barcelona no futebol feminino, Alexia Putellas é minha preferida”, disse.

No podcast, Gabigol também falou sobre a hegemonia do Corinthians na modalidade. Ele afirmou que tem vontade de ver outros times brasileiros no topo.

“Acho que isso é um pouco errado, só o Corinthians ganhar, tem que fazer os outros times melhorarem para poderem ganhar. Eu vejo futebol feminino de fora, vejo muito jogo do Barcelona, meu time preferido, e sinto uma diferença. Eu tinha curiosidade de ver Corinthians e Barcelona”, afirmou.

Desde que chegou ao Cruzeiro, Gabigol tem se mostrado muito ativo e engajado com o futebol feminino. Ele já acompanhou alguns treinos das Cabulosas na Toca da Raposa II, reage aos resultados dos jogos nas redes sociais e fez a promessa de assistir à uma partida in loco em breve.

Gabigol também fez um pedido especial ao Cruzeiro no início de maio. Em participação no podcast do clube celeste, o camisa 9 fez um apelo para que as Cabulosas atuem no Mineirão em algum jogo do Campeonato Brasileiro da modalidade.

“Já deixo aqui um pedido para o Cruzeiro para colocar elas para jogarem no Mineirão. Acho que isso pode acontecer mais”, disse Gabigol.

Campanha do time feminino

O Cruzeiro estuda a possibilidade do pedido ‘sair do papel’. A equipe feminina lidera o Brasileirão com 32 pontos – sete a mais do que o Corinthians, que está na segunda posição.

Já classificado à próxima fase da competição, o time celeste ainda tem mais três jogos na primeira fase.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes