Líder isolado do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro garantiu classificação às quartas de final da competição com quatro rodadas de antecedência.
+ Veja a tabela completa do Brasileirão Feminino
Depois de vencer a Ferroviária por 3 a 1 nesse sábado (17), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Grande BH, a equipe comandada por Jonas Urias contou com um tropeço do Bahia, que foi derrotado em casa por 2 a 1 para o São Paulo, para se garantir na próxima fase da competição.
Com 29 pontos, o Cruzeiro não pode ser mais alcançado pelo 9ª colocação – hoje, o Bahia, com 14. Vale lembrar que, no Brasileiro Feminino, os oito primeiros times avançam à próxima fase.
Apesar da garantia de classificação, o Cruzeiro lutará nas quatro rodadas finais para se manter líder na primeira fase. Isso porque, além de enfrentar um adversário em teoria mais fraco nas quartas, a equipe com melhor aproveitamento das fases anteriores somadas tem o mando de campo do jogo de volta no mata-mata.
Dono de uma campanha irretocável, o Cruzeiro venceu nove de seus 11 jogos e empatou dois – aproveitamento de 87% dos pontos disputados. A equipe celeste já balançou a rede das adversárias 26 vezes e sofreu nove gols.

