Destaque do Cruzeiro, Byanca Brasil deixou o jogo contra a Ferroviária-SP, na tarde deste sábado (17), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, aos prantos após torcer o tornozelo esquerdo. A meio-campista virou preocupação para o técnico Jonas Urias.
Byanca se machucou aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o Cruzeiro vencia por 1 a 0. Ela fez um giro de corpo e logo sentiu dores no tornozelo.
Depois do movimento, a camisa 10 das Cabulosas desabou no gramado e precisou de atendimento médico. Sem conseguir retornar ao campo, foi substituída por Patrícia Sochor, aos 24′.
Números de Byanca Brasil em 2025
No Cruzeiro desde 2023, Byanca Brasil conseguiu chegar ao seu auge rapidamente. Logo na primeira temporada, entrou em campo em 24 ocasiões, marcou 23 gols e deu quatro assistências.
No ano seguinte, a camisa 10 foi novamente protagonista, com 18 tentos anotados e seis passes para as companheiras em 24 partidas.
Já em 2025, Byanca tem participação direta em vários jogos do Cruzeiro. A meia-atacante foi acionado pelo técnico Jonas Urias em 12 oportunidades, marcou três vezes e deu quatro assistências.

