O Cruzeiro se mostrou muito aguerrido ao buscar o empate por 1 a 1 contra o Flamengo, na noite desta quarta-feira (30), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O time celeste pressionou no final, mas não conseguiu a virada.
A Raposa saiu atrás no placar na reta final do primeiro tempo. Aos 44′, a lateral-esquerda Jucinara cobrou uma falta perfeita no ângulo da goleira Camila Rodrigues, que não conseguiu alcançar: 1 a 0.
O gol do Flamengo coroou a boa atuação do time rubro-negro na etapa inicial. No entanto, não desanimou a equipe mineira, que mudou de postura e voltou do intervalo melhor.
Mais ofensivo, o Cruzeiro chegou ao empate aos 28′. A atacante Marília cruzou do lado direito, e a zaga do Flamengo afastou mal. A camisa 20 pegou o rebote, lançou novamente para a área e encontrou a centroavante Letícia Ferreira, que só escorou para o fundo da rede: 1 a 1.
Briga pela liderança
Com o resultado, o time de Jonas Urias chegou aos 20 pontos e reassumiu a liderança da competição. Em oito jogos, as Cabulosas venceram seis e empataram outros dois.
O Cruzeiro ainda pode deixar a primeira posição ao término da rodada. Isso porque a Ferroviária-SP (2º lugar, com 19 pontos) enfrentará o Fluminense nesta quinta-feira (1º), às 15h, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
Próximo jogo do Cruzeiro
As Cabulosas voltarão a campo na próxima segunda-feira (5), às 15h, para medir forças com o Real Brasília, pela 9ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no Estádio Crio Machado do Espírito Santo, em Brasília.

