A experiente goleira Taty Amaro, de 29 anos, desfalcará o Cruzeiro no clássico contra o América-MG neste domingo (20), às 15h (de Brasília), na Arena Gregorão, em Contagem. As equipes vão se enfrentar pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino.
Pelo segundo jogo consecutivo, Taty Amaro será desfalque no Cruzeiro. A goleira ainda não se recuperou de um quadro de lombalgia (dores na região lombar), iniciado antes da vitória contra o Internacional, e segue aos cuidados do Departamento de Saúde e Performance do clube celeste. Com a ausência de Taty, o técnico Jonas Urias vai escalar Camila mais uma vez.
Diante do América-MG, as Cabulosas tentarão assumir a liderança do Brasileirão Feminino. Após cinco rodadas, o Cruzeiro ocupa a 3ª posição, com 13 pontos. São Paulo e Ferroviária, líder e vice-líder da competição, têm a mesma pontuação, mas levam vantagem no saldo de gols (10 a 7).
Para chegar ao topo da tabela, o Cruzeiro precisa ao menos empatar neste domingo (20) e “secar” a Ferroviária, que receberá o Inter na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 16h (de Brasília).
Mais desfalques
Além de Taty, o Cruzeiro segue sem as presenças das atacantes Fabíola Sandoval e Vanessinha, que se recuperam de cirurgias no joelho esquerdo e tornozelo direito, respectivamente.
Outra jogadora que não está em plenas condições de entrar em campo é a meio-campista Lady Andrade, com uma entorse no tornozelo direito.
Quem também está entregue ao Departamento Médico (DM) do Cruzeiro é a zagueira Vitória Calhau, em recuperação de uma ruptura do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

