publicidade

Cruzeiro tentará assumir liderança do Brasileirão Feminino contra o Juventude

Cabulosas miram o topo do Campeonato Brasileiro neste sábado (12); veja resultados necessários para objetivo ser atingido

publicidade

Invicto no Brasileirão Feminino, o Cruzeiro receberá o Juventude neste sábado (12), às 15h (de Brasília), na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O duelo será válido pela 4ª rodada da competição.

Após três rodadas, o time comandado por Jonas Urias somou duas vitórias (Grêmio e Fluminense) e um empate (São Paulo) e ocupa a quarta colocação, com sete pontos. O líder é o Tricolor Paulista, com a mesma pontuação das Cabulosas, mas com vantagem no saldo de gols: +8 a +2. Corinthians e Ferroviária estão em segundo e terceiro, respectivamente.

Já o Juventude não começou bem o Brasileirão Feminino. As gaúchas estão bem próximas da zona de rebaixamento, na 13ª posição, com apenas um ponto. Nos três primeiros jogos, foram duas derrotas (Corinthians e Fluminense) e um empate (América-MG).

Para o confronto, o Cruzeiro terá o retorno da goleira Camila Rodrigues e da zagueira Isa Haas. As duas atletas estavam à disposição da Seleção Brasileira nos últimos dias nos dois amistosos contra os Estados Unidos.

Cruzeiro de olho na liderança

Para assumir a liderança, o Cruzeiro terá que vencer o Juventude e “secar” o Corinthians no clássico com o Palmeiras, no Parque São Jorge, em São Paulo. Além disso, as Cabulosas devem torcer para um empate entre Ferroviária e São Paulo, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores