O primeiro jogo de Vitória Calhau após a cirurgia no joelho direito não terminou como a zagueira esperava. A defensora do Cruzeiro deixou o empate por 1 a 1 com o São Paulo, nesse domingo (30), no CT de Cotia, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, com muitas dores no joelho.
Calhau foi acionado pelo técnico Jonas Urias no segundo tempo para o lugar de Paloma Maciel, que já tinha recebido um cartão amarelo e estava pendurada no jogo. Ela fez uma atuação segura até se machucar.
No lance em questão, a zagueira foi disputar uma bola na área adversária e caiu em em cima do joelho esquerdo. No movimento, ela acabou virando o joelho direito.
A atleta celeste recebeu atendimento médico em campo e precisou sair de maca. Vitória voltou para o jogo, mas ficou mancando nos minutos finais.
Conforme apuração do Central da Toca, Calhau será reavaliada pelo departamento médico do Cruzeiro na tarde desta segunda-feira (31), logo após a chegada da delegação a Belo Horizonte.
+ Leia também: Cruzeiro leva gol no 1º minuto, mas busca empate com São Paulo no Brasileiro Feminino
Lesão de Vitória Calhau
Na penúltima semana de janeiro, Vitória Calhau sofreu uma ruptura do menisco medial durante um treino na Toca da Raposa I.
A cirurgia para corrigir o problema no joelho direito da atleta foi conduzida por Sérgio Campolina e por Felipe Carvalho, médicos do clube.
Em razão da contusão, Calhau não participou dos dois jogos do Cruzeiro na Supercopa do Brasil (contra Bahia e Corinthians) e das duas primeiras partidas no Brasileirão (contra Grêmio e Fluminense).
Nesse domingo, a defensora foi acionada contra o São Paulo.

