O Cruzeiro encaminhou a venda da meio-campista Rebeca, de 19 anos, para o Houston Dash, dos Estados Unidos. Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, os clubes iniciaram os trâmites para a troca de documentos nessa segunda-feira (24).
Essa foi a primeira transação da história do time feminino do Cruzeiro, criado em 27 de fevereiro de 2019. A Raposa receberá pouco mais de R$ 1 milhão pela operação e ainda deve manter um percentual dos direitos econômicos da jogadora.
Mesmo com as negociações em andamento, Rebeca atuou normalmente na vitória heroica celeste por 4 a 3 sobre o Grêmio, nesse domingo (23), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da modalidade.
Antes disso, a jovem também foi titular com o técnico Jonas Urias na estreia das Cabulosas na temporada. Ela participou do triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia, fora de casa, pelas quartas de final da Supercopa do Brasil.
Depois, foi reserva na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP, pela semifinal do torneio mata-mata.
+ Leia também: Fluminense x Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino terá entrada franca
Rebeca pelo Cruzeiro
Formada nas categorias de base do Fortaleza, Rebeca chegou ao Cruzeiro em 2023. A negociação foi conduzida por Bárbara Fonseca, peça fundamental para o desenvolvimento do projeto e hoje diretora da modalidade.
À época, a diretora conseguiu contratar a jogadora sem custos diretos.
Na primeira temporada na nova casa, Rebeca fez cinco jogos e marcou um gol.
Já em 2024, a meio-campista teve 16 apresentações e balançou a rede adversária uma vez. Ela foi importante na conquista do título Mineiro e do vice-campeonato da Supercopa.
Rebeca Costa da Silva constantemente é convocada para a Seleção Brasileira Sub-20 e era tratada como uma ‘joia’ da equipe.

