publicidade

Cruzeiro busca virada heroica contra o Grêmio no Brasileirão Feminino

Cabulosas estiveram duas vezes atrás no placar, mas bateram as Gurias por 4 a 3, no Castor Cifuentes, em Nova Lima

publicidade

Com o brilho das meias Gaby Soares e Byanca Brasil, o Cruzeiro buscou uma virada heroica contra o Grêmio na noite deste domingo (23), por 4 a 3, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. O duelo marcou a estreia das equipes no Brasileirão Feminino.

Na partida, as Gurias estiveram duas vezes à frente no placar. Tayla, Yamila Rodríguez e Giovaninha marcaram para o Grêmio, enquanto Gaby Soares, Byanca Brasil, Pri Back e Gisseli anotaram os gols das Cabulosas.

Curiosamente, o jogo teve três pênaltis, com duas cobranças para o Cruzeiro e uma para o Grêmio. As Gurias terminaram o confronto com uma jogadora a menos, já que a zagueira Tayla foi expulsa na reta final do compromisso.

O jogo

Aos 25 minutos do primeiro tempo, a meia Camila Pini cobrou escanteio pela esquerda e, de cabeça, a zagueira Tayla abriu o placar para as Gurias.

Com pouco mais de 30 minutos de jogo, o técnico Jonas Urias fez as primeiras mexidas no time e colocou a meia-atacante Byanca Brasil em campo. A camisa 10 foi decisiva para a “remontada” celeste na partida.

Aos 47’, ainda da etapa inicial, Yamila Rodríguez, também de cabeça, aproveitou cruzamento certeiro de Raissa Bahia e ampliou a vantagem para o Grêmio.

Em busca do empate, o Cruzeiro saiu para o jogo no segundo tempo e, aos 13’, descontou. Após jogada pela direita, a bola sobrou na entrada da área e a meia Gaby Soares encheu o pé para balançar as redes.

Aos 21’ da etapa final, a atacante Letícia Ferreira cruzou na área e uma zagueira do Grêmio cortou com a mão, sendo assinalado o pênalti. Na cobrança, aos 23’, Byanca Brasil empatou o jogo para o Cruzeiro: 2 a 2.

No momento de maior pressão das Cabulosas, o Grêmio perdeu a capitã Tayla, expulsa pelo segundo cartão amarelo ao fazer falta em Byanca Brasil. O lance foi aos 26 minutos da etapa final.

Quando estava melhor no confronto, aos 32’, a zagueira Isa Haas fez pênalti na atacante Maria Dias. A ponta Giovaninha deslocou Taty Amaro e recolocou o Grêmio em vantagem.

Mais uma vez, o Cruzeiro foi buscar o empate. Aos 36’, Byanca Brasil foi derrubada na área ao fintar a marcação adversária. Na cobrança, Pri Back jogou a goleira Raíssa para o outro lado e marcou o terceiro tento celeste.

Aos 47′, Gaby Soares achou lindo passe de trivela para Gisseli, que dominou e, com muita habilidade, virou a partida para o Cruzeiro: 4 a 3.

Próximo jogo das Cabulosas

Na 2ª rodada, as Cabulosas vão enfrentar o Fluminense. O duelo será na quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro.

Já o Grêmio medirá forças contra a Ferroviária na quarta (26), às 19h (de Brasília), em Porto Alegre.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes