Peça fundamental para o elenco do Cruzeiro, Vitória Calhau, apresentou uma evolução na lesão do joelho direito. Nesta sexta-feira (21), quase dois meses após ter passado por cirurgia, a zagueira iniciou os trabalhos parciais com o grupo na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.
Essa foi mais uma importante etapa na recuperação de Calhau. No dia 10 deste mês, a defensora voltou a treinar com bola no CT. Antes, ela havia passado pelo processo de fortalecimento muscular e de equilíbrio na academia do Cruzeiro.
Vale ressaltar que, apesar do quadro evolutivo, Vitória ainda não tem data prevista para voltar a atuar pelo Cruzeiro. No domingo (23), às 18h30 (de Brasília), o time comandado por Jonas Urias estreará no Brasileirão Feminino contra o Grêmio, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
A tendência é que Vitória Calhau fique à disposição das Cabulosas no decorrer da competição.
Lesão e cirurgia
Depois de ter rompido o menisco medial do joelho direito em um treino do Cruzeiro, Vitória Calhau foi operada em 23 de janeiro, no Mater Dei, em Belo Horizonte. O procedimento foi realizado por Sérgio Campolina e Felipe Carvalho, médicos do clube celeste.

