Depois de uma vitória apertada contra o Bahia, fora de casa, por 1 a 0, pelas quartas de final da Supercopa Feminina, o Cruzeiro terá mais um grande desafio pela frente. O adversário da fase semifinal é o Corinthians, nesta quarta-feira (12), às 19h (de Brasília), no Estádio Municipal 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo.
O confronto vai repetir a final da Supercopa do ano passado, vencida pelo Corinthians, por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 18 de fevereiro de 2024. A arbitragem da partida foi muito questionada naquela oportunidade. Os paulistas conquistaram todas as edições do torneio desde a sua criação, em 2022.
Retrospecto
Agora, para eliminar o time mais vitorioso do futebol feminino no Brasil, as comandadas de Jonas Urias também terão que desafiar um aspecto importante: os números. Isso porque, ao todo, em oito partidas, o Corinthians venceu sete duelos, e o Cruzeiro apenas um.
No ano passado, o Cruzeiro goleou o Corinthians por 7 a 2, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo Brasileirão Feminino. Esse foi o único triunfo das Cabulosas contra as Brabas na história.
Corinthians x Cruzeiro pela Supercopa Feminina: onde assistir
A partida entre Corinthians e Cruzeiro pela Supercopa Feminina será transmitida pelo SporTV, na TV fechada.

