A zagueira Vitória Calhau, do Cruzeiro, deu mais um passo importante na recuperação da cirurgia no joelho direito. Nesta segunda-feira (10), a defensora voltou a trabalhar com bola na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.
Calhau tem pouco mais de um mês de tratamento da operação no joelho. Ela vinha fazendo trabalhos de equilíbrio e fortalecimento muscular na academia, além de exercícios livres.
As atividades com bola são de forma leve, conforme indicado pelo departamento médico do clube. Os treinos mais intensos devem ter início em abril.
Em 23 de fevereiro, a zagueiro compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando o processo de recuperação. Calhau disse estar bastante comprometida para voltar aos gramados o mais rápido possível.
“Metade do processo já foi, Nação Azul… sigo focada em voltar mais forte. 1 mês”, escreveu Vitória Calhau.
+ Leia também: Zagueira do Cruzeiro posta foto após cirurgia no joelho: ‘Fé no processo’
Sobre a lesão
Na penúltima semana de janeiro, Calhau sofreu uma ruptura do menisco medial durante um treino na Toca.
A cirurgia para corrigir o problema no joelho direito da atleta foi conduzida por Sérgio Campolina e por Felipe Carvalho, médicos do clube.
Calhau não participará da Supercopa
Apesar de ter evoluído, Calhau ainda é desfalque do Cruzeiro na Supercopa Feminina. As Cabulosas eliminaram o Bahia nas quartas de final e agora enfrentarão o Corinthians.
A partida contra o time paulista será disputada nesta quarta-feira (12), às 19h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

