O Cruzeiro já sabe quem enfrentará na semifinal da Supercopa do Brasil Feminina. O adversário celeste será o Corinthians, que eliminou o Grêmio, neste domingo (9), na Arena, em Porto Alegre-RS, nas quartas de final da competição.
A partida entre as duas equipes classificadas à semifinal será realizada nesta quarta-feira (12), às 15h30. O local ainda será divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Conforme expresso no regulamento do torneio, o mando de campo é do time que teve a melhor campanha nas quartas de final. Sendo assim, por ter vencido por 3 a 0, o Corinthians jogará como mandante.
Na outra semifinal, São Paulo e Flamengo se enfrentarão. O duelo terá mando do Tricolor Paulista.
+ Leia mais: Cruzeiro vence o Bahia e avança à semifinal da Supercopa Feminina
Como foi a classificação do Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Bahia por 1 a 0, nesse sábado (8), no Estádio Antônio de Figueiredo Carneiro, em Alagoinhas, e garantiu vaga na semifinal.
O único gol da Raposa no jogo foi marcado por Letícia Ferreira, aos 31 minutos do primeiro tempo. A atacante aproveitou a saída de bola ruim da goleira Dida e completou o escanteio de cabeça. A zagueira do Bahia tentou cortar, mas não conseguiu.
No fim do jogo, a goleira Camila Rodrigues fez grandes defesas para evitar o empate da equipe baiana.
A partida também ficou marcada por ser a estreia do novo uniforme do Cruzeiro para a temporada de 2025. Coube às Cabulosas realizar o primeiro jogo com a vestimenta.
Cruzeiro foi vice em 2024
A Supercopa Feminina teve sua primeira edição em 2022 e, desde então, apenas o Corinthians conquistou os títulos.
No ano passado, o Cruzeiro perdeu para o Timão por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato. O time mineiro teve dois gols anulados na partida.
No primeiro tempo, Marília tocou para Byanca Brasil e, no bate e rebate, a bola entrou. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento e invalidou a jogada.
Aos 41 minutos da etapa final, Byanca Brasil marcou um golaço. Ela driblou a lateral do Corinthians e chutou no ângulo. O tento seria o de empate do Cruzeiro, mas novamente não valeu.
Após análise do VAR, a arbitragem deu toque no braço da jogadora cruzeirense e anulou o lance.
O Cruzeiro, neste ano, busca seu primeiro título nacional.

