publicidade

Cruzeiro se apega em retrospecto contra Bahia para avançar na Supercopa Feminina

Cruzeiro nunca perdeu para o Bahia desde a criação da categoria feminina; equipes se enfrentarão pela primeira fase da Supercopa

publicidade

O Cruzeiro aposta no bom retrospecto contra o Bahia para avançar de fase na Supercopa Feminina. As equipes se enfrentarão neste sábado (8), às 19h, no Estádio Antônio de Figueiredo Carneiro, em Alagoinhas, pela primeira etapa do torneio.

Em seis anos de projeto, as Cabulosas nunca perderam para o Bahia. Os adversários se enfrentaram duas vezes em edições passadas do Campeonato Brasileiro da modalidade, com duas vitórias celestes.

O primeiro encontro entre os times foi em 20 de junho de 2021. Na oportunidade, o Cruzeiro goleou por 4 a 0, no Sesc das Alterosas, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Eskerdinha, Vanessa, Mariana Santos e Thalita.

O triunfo estrelado serviu para rebaixar o Bahia à Série A2 do Brasileiro. Por outro lado, o resultado manteve a Raposa viva na luta pela permanência na elite a uma rodada do fim.

Já o segundo duelo entre Cruzeiro e Bahia na história, ocorrido em 4 de março de 2023, foi eletrizante. As Cabulosas venceram por 3 a 2, pela segunda rodada do Brasileiro. Os tentos celestes foram anotados por Fernanda Tipa (duas vezes) e Vanessa, enquanto Yenny Acuña e Nathane descontaram.

+ Leia também: Bahia x Cruzeiro pela Supercopa Feminina tem local alterado pela CBF

Terceiro duelo vale vaga na semifinal da Supercopa

O embate deste sábado, por sua vez, vale vaga na semifinal da Supercopa. Em caso de empate, a decisão de quem avançará será feita nos pênaltis.

O duelo também será especial para o Cruzeiro. A equipe feminina será responsável por estrear o novo uniforme celeste para a temporada de 2025.

Outros jogos

Um dia antes, na sexta-feira (7), Sport e São Paulo se enfrentarão às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife.

Os outros confrontos serão disputados no domingo (9), às 16h. O Grêmio encara o Corinthians, na Arena, em Porto Alegre-RS, enquanto o Real Brasília receber o Flamengo, no Bezerrão, em Brasília.

Os confrontos de todas as fases serão em jogos únicos. O mando das próximas duas fases (semifinal e final) será do time que tiver tido a melhor campanha no jogo anterior.

Cruzamento das semifinais

Em caso de classificação sobre o Bahia, o Cruzeiro enfrentará o vencedor do duelo entre Grêmio x Corinthians.

A outra possível semifinal será entre os ganhadores dos jogos Sport x São Paulo e Real Brasília x Flamengo.

As semifinais estão previstas para o 12 de março (quarta-feira). Por sua vez, a final está agendada para o dia 16 do mesmo mês (domingo).

Cruzeiro foi vice-campeão em 2024

A Supercopa Feminina teve sua primeira edição em 2022 e, desde então, apenas o Corinthians conquistou os títulos. 

No ano passado, o Cruzeiro perdeu para o Timão por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato. O time mineiro teve dois gols anulados na partida.

No primeiro tempo, Marília tocou para Byanca Brasil e, no bate e rebate, a bola entrou. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento e invalidou a jogada.

Aos 41 minutos da etapa final, Byanca Brasil marcou um golaço. Ela driblou a lateral do Corinthians e chutou no ângulo. O tento seria o de empate do Cruzeiro, mas novamente não valeu.

Após análise do VAR, a arbitragem deu toque no braço da jogadora cruzeirense e anulou o lance. 

O Cruzeiro, neste ano, busca seu primeiro título nacional.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes