publicidade

Marília, do Cruzeiro, avalia período na Seleção e cita sonho de jogar Copa América

Jovem atacante das Cabulosas, de 22 anos, compõe grupo de Arthur Elias em período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)

publicidade

Convocada pelo técnico Arthur Elias, Marília, do Cruzeiro, fez uma avaliação sobre o período de treinos da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis. A jovem atacante, de 22 anos, está à disposição da comissão técnica até quarta-feira (26), quando retorna a Belo Horizonte para compor o grupo de Jonas Urias.

+ Leia também: Calhau, zagueira do Cruzeiro, mostra recuperação de cirurgia no joelho

Em entrevista à CBF TV, Marília destacou a importância de ter sido convocada pela terceira vez seguida para a Seleção. Segundo ela, esses treinamentos são relevantes para o amadurecimento como atleta na sequência da carreira. As meninas se apresentaram no domingo (16).

“Está sendo muito importante para evoluir bastante. É importante estar bem no Cruzeiro para representar essa camisa. Já passou de um sonho. Agora é trabalhar para continuar evoluindo e vestindo essa camisa”, iniciou.

Destaque no Cruzeiro

Desde 2021 no Cruzeiro, Marília é titular absoluta das Cabulosas. No ano passado, a atacante, natural do interior do Amazonas, balançou as redes 15 vezes em 25 jogos. O bom momento em campo chamou a atenção de Arthur Elias.

De acordo com a jogadora, mesmo com pouca idade, a convocação é um reconhecimento pela boa fase dentro de campo.

“É um sentimento inexplicável estar na Seleção principal. Eu tenho 22 anos e isso é muito importante para mim. Mostrar o trabalho que eu venho fazendo no clube e ser reconhecida é muito bom”, completou.

Marília, atacante do Cruzeiro, em treino da Seleção na Granja Comary – Foto: Joilson Marconne/CBF

Sonho da Copa América

Essa Data Fifa marca o início da preparação do Brasil para a Copa América de 2025, que será disputada em julho, no Equador.

Disputar a competição é um objetivo de Marília a médio prazo. No entanto, a atacante disse estar focada em ser convocada primeiramente para os dois amistosos contra o Estados Unidos. As partidas serão em abril do próximo ano.

“Tem que estar muito bem no clube, jogando muito bem. É focar no Cruzeiro e o que tiver de ser, será. torço muito para que isso aconteça [convocação para Copa América], mas quero focar primeiro nos amistosos contra os Eua. Espero estar nessa lista”

Marília, do Cruzeiro, sobre sonho de disputar a Copa América

Outras convocadas

Além de Marília, a zagueira Isa Haas, contratada nesta temporada, e a goleira Camila Rodrigues também representam o Cruzeiro nesse grupo da Seleção Brasileira.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes