Principal contratação do Cruzeiro para a temporada de 2025, Gabigol tem se mostrado bem engajado com o futebol feminino do clube. Nesta segunda-feira (27), o centroavante acompanhou o treino das Cabulosas na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Antes do início das atividades do elenco profissional masculino, Gabriel Barbosa aproveitou para bater um papo com Bárbara Fonseca, nova diretora de futebol da equipe feminina. A presença do camisa 9 celeste foi registrada nas redes sociais do clube mineiro.
Gabigol é um grande apoiador da modalidade. Antes mesmo de se transferir para o Cruzeiro, o jogador de 28 anos já havia rasgado elogios ao futebol feminino.
Em entrevista ao canal Podpah, no Youtube, em 10 de dezembro do ano passado, Gabigol afirmou ter grande admiração no estilo de Alexia Putellas. A meio-campista é a grande craque do Barcelona, da Espanha, e já foi eleita a melhor jogadora do mundo em duas oportunidades.
+ Leia também: Pedrinho responde se Cruzeiro tem ‘obrigação’ de levantar taça em 2025
“Sabe o que eu amo? Futebol feminino. Meus amigos falam: ‘Pô, não é possível que você está vendo isso’, porque é óbvio que o jogo é diferente. Mas eu sou Barcelona no futebol feminino, Alexia Putellas é minha preferida”, disse.
No podcast, Gabigol também falou sobre a hegemonia do Corinthians na modalidade. Ele afirmou que tem vontade de ver outros times brasileiros no topo.
“Acho que isso é um pouco errado, só o Corinthians ganhar, tem que fazer os outros times melhorarem para poderem ganhar. Eu vejo futebol feminino de fora, vejo muito jogo do Barcelona, meu time preferido, e sinto uma diferença. Eu tinha curiosidade de ver Corinthians e Barcelona”, afirmou.
Gabigol interagiu com Byanca Brasil no Cruzeiro
Apresentado para mais de 40 mil pessoas no Mineirão, no dia 4 de janeiro, Gabigol teve um momento de interação com duas atletas do time feminino. O atacante recebeu uma placa das mãos de Vanessinha e Byanca Brasil.
Byanca, inclusive, posou para foto ao lado de Gabigol e Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, fazendo o “muque”.

