publicidade

Cruzeiro x Atlético-MG nos EUA será o segundo clássico fora do Brasil

Clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG nos EUA será apenas o segundo fora do Brasil; relembre como foi o primeiro

publicidade

O duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste sábado (18/1), às 17h (de Brasília), no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, pela FC Series (antiga Flórida Cup), será apenas o segundo clássico fora do Brasil. Os arquirrivais já se enfrentaram em outra ocasião longe do país de origem.

Há pouco mais de 16 anos, o Cruzeiro venceu o Atlético por 4 a 2, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pela semifinal do Torneio de Verão. O clássico foi disputado no dia 17 de janeiro de 2009.

+ Leia também: Empresário de Gabigol explica por que atacante escolheu reforçar o Cruzeiro

Na oportunidade, a Raposa abriu o placar com um gol contra do volante Renan. O Atlético-MG até esboçou uma reação, quando descontou de pênalti com o atacante Diego Tardelli, mas viu o atacante Fernandinho colocar o Cruzeiro na frente novamente em nova cobrança de pênalti.

A vantagem celeste ficou ainda maior nos acréscimos do primeiro tempo, quando Ramires ampliou. O volante recebeu ótimo passe do lateral-direito Jonathan dentro da área e, livre de marcação, chutou cruzado no alto, sem chances de defesa para o goleiro Juninho.

Aos 22 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG descontou com Tardelli. O centroavante completou cruzamento pela esquerda e mandou para o fundo da rede da meta defendida por Fábio.

O resultado foi definido aos 44′ da etapa final, quando Ramires deu bela assistência para Soares. O atacante se antecipou à marcação adversária e só teve o trabalho de completar o passe. Ele chutou alto no meio do gol.

Times que entraram em campo no clássico no Uruguai

Cruzeiro

Fábio; Jonathan (Jancarlos), Leo Fortunado, Thiago Heleno (Leonardo Silva) e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Camilo); Thiago Ribeiro (Soares) e Wellington Paulista (Alessandro). Técnico: Adilson Batista

Atlético-MG

Juninho; Marcos (Tchô), Leandro Almeida e Welton Felipe; Carlos Alberto, Rafael Miranda (Márcio Araújo), Renan (Sheslon), Júnior (Lopes) e Thiago Feltri; Éder Luis e Diego Tardelli. Técnico: Emerson Leão

Cruzeiro x Atlético-MG nos EUA

O Cruzeiro está nos Estados Unidos desde 6 de janeiro. A equipe estrelada fez grande parte do trabalho de pré-temporada no IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, antes de viajar para Orlando.

Nessa quarta-feira (15/1), o Cruzeiro teve seu primeiro compromisso amistoso de 2025. Os celestes empataram por 1 a 1 com o São Paulo, no Inter&Co Stadium, pela FC Series. O gol da Raposa foi marcado pelo meia Matheus Pereira, enquanto Luciano descontou para o tricolor.

Já o Atlético-MG chegou aos EUA nessa quarta-feira para os treinos preparatórios. Depois do clássico com o Cruzeiro, o time alvinegro ainda enfrentará o Orlando City, no dia 25 de janeiro (sábado).

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro x Atlético-MG pelo FC Series: horário, onde assistir, escalações e palpites

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (18/1), em Orlando, nos EUA, pela FC Séries; veja onde assistir, escalações e palpites