Menos de uma semana após ter estreado pelo América, do México, Isa Haas, ex-Cruzeiro, sofreu uma fratura no nariz. Em seu segundo jogo pelo novo clube, a zagueira brasileira, de 24 anos, foi atingida fortemente na região durante o duelo com o Tijuana, fora de casa, pelo Campeonato Mexicano.
Após cobrança de escanteio a favor do América, Isa Haas subiu para tentar marcar o gol de cabeça, mas, enquanto olhava para a bola, viu a zagueira Bibiana Quintos quebrar o seu nariz com uma cotovelada não intencional.
O lance, registrado aos 14 minutos do primeiro tempo, gerou enorme reclamação por parte da comissão técnica do América. Isso porque a arbitragem, além de ter aplicado somente o cartão amarelo para a zagueira do Tijuana, não marcou a penalidade em cima de Isa Haas. A partida terminou 0 a 0, pela 2ª rodada da 1ª fase.
De acordo com a imprensa mexicana, a ex-jogadora do Cruzeiro deve desfalcar o time mexicano por, no mínimo, três semanas.
O América fará criteriosa avaliação sobre o retorno de Isa Haas, com a possibilidade de atuar com uma proteção no nariz nas próximas partidas.
Antes do confronto com o Tijuana, a brasileira havia estreado no último dia 5, quando esteve em campo por 22 minutos na vitória sobre o Santos Laguna, por 2 a 1.
Venda histórica
Em dezembro do ano passado, o Cruzeiro acertou a venda de Isa Haas para o América, do México. Em meio à segunda maior venda da história do futebol feminino no Brasil, a diretoria celeste recebeu cerca de R$ 3,5 milhões.
Isa Haas pelo Cruzeiro
Frequentemente convocada pelo técnico Arthur Elias para a Seleção Brasileira, Isa Haas foi contratada pelo Cruzeiro no início de 2025.
Com a camisa das Cabulosas, a zagueira disputou 26 partidas e, no período, foi campeã mineira e vice-campeã do Brasileirão Feminino.

