O Guarani, de Campinas, anunciou, nas últimas horas, a contratação do atacante Lucca, de 35 anos. Em 2013, no Cruzeiro sob o comando de Marcelo Oliveira, ele fez parte do elenco campeão brasileiro.
Anunciado como presente de Natal para a torcida do Guarani, Lucca defendeu o Novorizontino nos últimos dois anos. No período, o experiente atacante disputou 51 partidas, com sete gols e duas assistências. Agora, já considerado um “medalhão”, o atleta terá a missão de fazer gols decisivos pelo Bugre na Série C.
Além de ter anunciado Lucca, outro jogador campeão brasileiro pelo Cruzeiro foi oficializado pelo Guarani nos últimos dias. Trata-se do volante Willian Farias, que também estava no Novorizontino.
O meio-campista, porém, levantou a taça da Série A pela Raposa um ano depois do atacante, em 2014. Na carreira, Lucca já foi duas vezes campeão do Brasileirão, já que, em 2015, também subiu ao lugar mais alto do pódio com a camisa do Corinthians.
Passagens e auge pelo rival
O jogador, que pode atuar pelas beiradas e também como centroavante, também soma passagens por outros grandes clubes do Brasil, como Inter, Santos e Bahia. Agora, curiosamente, Lucca vai defender o arquirrival do clube em que viveu o seu auge.
Pela Ponte Preta, em 2017, foram 24 gols marcados e sete assistências em 61 jogos. Lucca voltou ao time campineiro cinco anos depois, em 2022, e também registrou bons números. O campeão brasileiro pelo Cruzeiro anotou 21 gols em 39 compromissos naquela temporada.

