publicidade

Campeão da Tríplice Coroa elogia contratação de Tite: ‘Cruzeiro virá ainda mais forte’

Comentarista da Globo, ex-jogador do Cruzeiro aprovou chegada do técnico à Toca da Raposa II; veja declaração

publicidade

Campeão da Tríplice Coroa, em 2003, o ex-volante Felipe Melo rasgou elogios ao Cruzeiro pela contratação do técnico Tite. Substituto do português Leonardo Jardim no cargo, o experiente treinador, de 64 anos, iniciará os trabalhos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a partir de janeiro.

Por meio de um vídeo nas redes sociais, Felipe Melo, hoje comentarista da Globo, destacou a trajetória vitoriosa de Tite na função de treinador. O ex-jogador ainda ponderou a força do técnico no mercado para trazer bons reforços ao Cruzeiro.

“Pra mim, uma contratação super acertada. Um dos maiores treinadores do nosso futebol, sem dúvida alguma. O Pedrinho acertou. Com tempo para planejar. Com certeza, (o Tite) vai fazer parte do planejamento, contratações de atletas vão passar pelo crivo do treinador. Gostei muito da contratação”, iniciou.

Na sequência, Felipe Melo projetou um “Cruzeiro ainda mais forte” em 2026 com a chegada de Tite à capital mineira.

“Parabéns, mais uma vez, ao Pedrinho, ao Cabuloso, que contrata um dos maiores treinadores do futebol brasileiro. O Cruzeiro esse ano já estava forte? Ano que vem, virá mais forte ainda com esse treinador e com os atletas que vão chegar. Não tenho dúvida nenhuma que vão chegar”

Felipe Melo, sobre chegada de Tite ao Cruzeiro

Por fim, o ex-jogador ainda deu um palpite sobre o futuro de Gabigol. Felipe Melo acredita que, com a contratação de Tite, o atacante deve deixar o Cruzeiro. Isso por causa de uma polêmica envolvendo o técnico e o camisa 9 nos tempos de Flamengo.

“Resta saber como vai ser com o Gabriel Barbosa. Achômetro meu? Eu acho que ele vai jogar em outro clube na próxima temporada”, concluiu.

Passagem pelo Cruzeiro

Em 2003, Felipe Melo foi emprestado pelo Flamengo ao Cruzeiro. Na capital mineira, o volante foi campeão brasileiro, mineiro e da Copa do Brasil; essa última conquista, inclusive, contra o próprio Rubro-Negro. O jogador atuou no clube celeste até o começo de 2004, quando foi vendido ao Grêmio.

Ao todo, Felipe Melo disputou 42 partidas pelo Cruzeiro, com três gols marcados.

Carreira de Felipe Melo

Aposentado, Felipe Melo conquistou 17 títulos na carreira, sendo três Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil.

Pela Seleção Brasileira, ele venceu a Copa das Confederações, em 2009, e disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Revelado pelo Flamengo, Felipe Melo, além do Cruzeiro e do Grêmio, também atuou por Palmeiras e Fluminense no Brasil. No exterior, ele jogou pelo Mallorca-ESP, Racing Santander-ESP, Almería-ESP, Fiorentina-ITA, Juventus-ITA, Galatasaray-TUR e Inter de Milão-ITA.

Como jogador profissional, Felipe Melo entrou em campo 880 vezes, com 73 gols.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir

Baptistella, cria do Cruzeiro, estreia com gol pelo Metalist, da Ucrânia; assista

Baptistella começou a partida entre os titulares e marcou um gol no fim da primeira etapa

Em qual canal vai passar Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileiro hoje (11)?

Duelo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para as 19h, no Maião, em Mirassol; saiba onde assistir

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A