Com uma passagem curta pelo Cruzeiro, o ex-atacante Alessandro foi “descoberto” no quadro Quem é O Jogador?, do canal do influenciador Lucas Tylty. Aos 43 anos, o ex-jogador, atualmente, é dono de uma escolinha de futebol na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Em menos de 24 horas desde a publicação, o vídeo já ultrapassou a marca de 500 mil visualizações e contou com a participação dos ex-jogadores Pedro Ortega e Diego Souza, outro ex-atleta do Cruzeiro.
A cada quadro, os cinco integrantes do canal recebem, pelo menos, um convidado especial para a descoberta de quem foi o jogador profissional. Normalmente, os visitantes são ex-jogadores bastante conhecidos do público brasileiro.
Além de Alessandro, participaram da brincadeira outros cinco homens. Como apenas o ex-atacante do Cruzeiro foi profissional, os demais fingiram ter feito carreira como jogadores de futebol.
Ao longo do programa, os seis participantes fizeram dinâmicas com a bola, como trabalhos de coordenação motora e habilidade, além de citarem dados sobre as respectivas carreiras: número de gols, assistências e por quais clubes foram revelados e atuaram profissionalmente.
Alessandro pelo Cruzeiro
Em 2009, quando já tinha sido revelado e se tornado peça importante no elenco do América-MG, Alessandro foi contratado pelo Cruzeiro com grandes expectativas. No entanto, ele ficou por apenas 40 dias na Toca da Raposa II.
Sem espaço com o então técnico Adilson Batista, hoje diretor-geral das categorias de base do Cruzeiro, Alessandro pediu à diretoria para rescindir o contrato. O ex-atacante foi anunciado em 9 de janeiro e deixou o clube, de forma oficial, no dia 19 de fevereiro.
Em três gols, Alessandro fez um gol com a camisa do Cruzeiro: em uma goleada por 5 a 0 contra o Guarani, de Divinópolis. Na sequência, embora tenha sido inscrito para a disputa da Copa Libertadores, o atacante se irritou ao não ser relacionado para a estreia no torneio contra o Estudiantes, da Argentina.

