Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, em 2022, o atacante Edu relembrou, nessa quarta-feira (4), uma foto polêmica que viralizou na internet enquanto curtia um pagode. O episódio gerou até mesmo um conselho de Ronaldo, que, à época, era o gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruzeirense.
No dia 14 de setembro, perfis de torcedores do Cruzeiro no X, o antigo Twitter, publicaram uma foto em que Edu aparecia fumando vape e cercado por uma “neblina”. Com as reações na web, horas depois do evento, o centroavante utilizou as redes sociais e disse que a imagem era uma montagem. No entanto, nessa quarta (4), o jogador confirmou a veracidade da foto e explicou o contexto.
No momento em que a foto foi tirada, todos os atletas do Cruzeiro, sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano, estavam de folga e lideravam a Série B de forma isolada. Tanto que, no dia 22, a Raposa goleou o Vasco, por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, e conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro.
“Deram uma folga pra gente no domingo, uma folga de três dias. Aí eu fui pro pagodinho à tarde. E aí os parceiros… pô, vape, vape. Eu fui puxar aquela p*. Só que eu já tinha maldado uns dois caras na minha frente que estavam doidos para pegar um clique meu, tipo assim, de eu vacilando”, iniciou, em entrevista ao canal Super Mundo GV.
“Só que eu estava mexendo no telefone na hora, eu puxei o vape e ia soprar para baixo. Na hora que estou com a fumaça para poder soprar, os parceiros que estavam comigo me chamam. Eu vou e levanto para responder os caras e sopro para o alto. Aí aquele nevoeiro na minha frente, o cara vai e pega a foto”, completou Edu.
No dia seguinte à polêmica, o ex-atacante do Cruzeiro disse ter encontrado, logo de cara, com Ronaldo na Toca II. Surpreendido pela postura do Fenômeno, Edu achou que levaria uma bronca, mas acabou sendo convidado para fumar junto com o patrão.
“Apresentação segunda-feira, com quem eu dou de cara no clube? O primeiro: Ronaldo Fenômeno. Eu botei no meu Twitter que era montagem, mano. Eu não queria queimar minha imagem, porque há oito meses na risca, dei um vacilo e vou queimar minha imagem por causa de um vacilo?”, lembrou.
“Aí ele foi e falou: ‘É, né? Montagem, né, filha da p*?’ E riu para mim. ‘Vou te falar duas coisas: primeiro, se você fizer, sopra para baixo. Segunda: me chama. Vamos fumar junto e não vai dar m*'”
Edu, sobre “conselho” de Ronaldo ao ter foto vazada na internet
Passagem pelo Cruzeiro
Edu foi uma das principais peças do Cruzeiro na campanha do acesso à Série A do Brasileirão, em 2022. Naquela temporada, o camisa 99 entrou em campo 48 vezes e marcou 22 gols, além de ter servido os companheiros com quatro assistências.
O bom rendimento de Edu em campo lhe deu o posto de artilheiro da equipe naquele ano. Ele foi responsável por 11 gols do Cruzeiro na Segunda Divisão.
Edu foi contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2021, quando foi comprado do Brusque. À época, o clube mineiro precisou desembolsar cerca de R$ 600 mil para tirar o principal destaque da equipe catarinense.
Após a passagem pelo Cruzeiro, ele atuou por Dibba Al Fujairah-EAU, Coritiba, Cerro Porteño-PAR, Goiás e Cuiabá.

