Edu, um dos grandes nomes da campanha que levou o Cruzeiro de volta à Série A em 2022, vai cumprir a promessa que fez aos torcedores: estará na arquibancada para assistir a um jogo da Raposa como torcedor. E a data já está marcada.
Em pausa na carreira, o ex-atacante vai acompanhar o confronto contra o São Paulo, no próximo dia 30 (sábado), às 21h, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A confirmação foi feita durante entrevista ao Charla Podcast, quando Edu revelou o setor em que vai ficar no estádio.
“Dia 30, estou aí no Mineirão. Amarelo superior. A torcida cantando, e eu curtindo esse momento aí com vocês. Obrigado pelo convite, sempre uma honra estar com vocês”.
Edu, ex-atacante do Cruzeiro
A interrupção na carreira de Edu
Edu anunciou no último dia 27 a rescisão de seu contrato com o Cuiabá para tratar do corpo e da mente ao lado da família, no Rio de Janeiro, sua cidade natal.
“Quando o corpo cansa a mente sangra e eu não posso fugir dos princípios que me trouxeram até aqui! Decisão difícil, porém necessária! Hoje, comunico, que estou interrompendo a minha carreira e retornando para a minha cidade”, iniciou.
“Sinto que preciso descansar meu corpo, cuidar da minha mente e da minha família! Grato por todos os momentos, de todo o meu coração”, escreveu o atacante.
Edu foi campeão no Cruzeiro
Edu foi uma das principais peças do Cruzeiro na campanha do acesso à Série A do Brasileirão, em 2022. Naquela temporada, o camisa 99 entrou em campo 48 vezes e marcou 22 gols, além de ter servido os companheiros com quatro assistências.
O bom rendimento de Edu em campo lhe deu o posto de artilheiro da equipe naquele ano. Ele foi responsável por 11 gols do Cruzeiro na Segunda Divisão.
Edu foi contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2021, quando foi comprado do Brusque. À época, o clube mineiro precisou desembolsar cerca de R$ 600 mil para tirar o principal destaque da equipe catarinense.
Após a passagem pelo Cruzeiro, ele atuou por Dibba Al Fujairah-EAU, Coritiba, Cerro Porteño-PAR, Goiás e Cuiabá.

