Cria das categorias de base do Cruzeiro, Thiago marcou seu primeiro gol na Premier League neste domingo (17). O atacante balançou as redes na derrota do Brentford por 3 a 1 para o Nottingham Forest, pela 1ª rodada do torneio nacional. Nos últimos meses, o jogador de 24 anos vinha passando por um drama após ter consequências de grave lesão.
Thiago foi titular na partida e deixou sua marca aos 33 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Nessa altura, o time do brasileiro já perdia por 3 a 0.
O tento também significou para Thiago a quebra de um jejum de mais de um ano. O último gol anotado pelo atacante havia sido em maio de 2024, quando ainda defendia o Club Brugge, da Bélgica.
O camisa 9 está no Brentford desde o ano passado, quando foi comprado por 31 milhões de libras (aproximadamente R$ 223 milhões na cotação da época).
Drama para Thiago
Na primeira temporada, disputou apenas oito partidas pelo novo clube. O atacante havia se lesionado durante um amistoso de pré-temporada contra o AFC Wimbledon, em julho, e precisou passar por cirurgia no menisco do joelho direito.
Recuperado do procedimento cirúrgico, Thiago foi novamente afastado por problemas físicos, dessa vez em dezembro. Na ocasião, ele foi diagnosticado com uma infecção articular.
Totalmente liberado pelo departamento médico do Brentford, Thiago estreou na temporada com o gol diante do Nottingham Forest.
Passagem pelo Cruzeiro
Thiago chegou ao Cruzeiro em 2019, quando tinha 17 anos. Antes disso, ele defendia o Verê Futebol Clube, do Paraná. O jovem foi promovido ao elenco profissional celeste em 2020, em meio ao processo de reformulação do elenco com o rebaixamento à Série B do Brasileirão.
Em duas temporadas no time principal do Cruzeiro, Thiago foi acionado 64 vezes, marcou 10 gols e deu três assistências.
O atacante foi vendido pelo clube celeste ao Ludogorets, da Bulgária, no início de 2022, por 700 mil dólares (cerca de R$ 3,6 milhões na cotação da época).

