publicidade

Atacante emprestado pelo Cruzeiro marca primeiro gol por clube europeu

Gui Meira marcou um gol na vitória do Feirense por 4 a 1 sobre o Portimonense, neste sábado, pela Segunda Divisão Portuguesa

publicidade

Emprestado pelo Cruzeiro, Gui Meira marcou seu primeiro gol na vitória do Feirense por 4 a 1 sobre o Portimonense, nesta sexta-feira (15), pela 2ª rodada da Segunda Divisão de Portugal. O meia saiu do banco de reservas e precisou de apenas dois minutos para deixar a sua marca na partida.

Gui Meira foi acionado aos 39 minutos do segundo tempo e balançou as redes aos 41′. Ele aproveitou o rebote de bola espirrada na área, driblou o marcador e chutou no canto direito superior.

O tento marcado lhe rendeu a premiação de ‘homem do jogo’ dada pela equipe de transmissão da partida.

Esse foi apenas a segunda apresentação de Gui Meira pela nova equipe.

O jovem de 20 anos está no Feirense desde junho deste ano, quando foi emprestado pelo Cruzeiro com contrato válido até junho de 2026.

Outro empréstimo

Antes de ser cedido ao clube português, Gui Meira esteve emprestado à Aparecidense. No entanto, após nova negociação conduzida pelo Cruzeiro, o jogador já rescindiu o seu vínculo com a equipe de Aparecida de Goiânia, no interior de Goiás.

Em três meses na Aparecidense, Gui Meira disputou oito partidas e não marcou nenhum gol pelo time goiano.

Gui Meira recebeu um aumento salarial e assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2028 antes de ser emprestado à Aparecidense. O atleta, inclusive, tem multa rescisória de R$ 300 milhões caso algum clube do exterior tente contratá-lo sem conversar com a Raposa.

Brilho na base e afastamento

Considerado uma das maiores joias da base do Cruzeiro nos últimos anos, Gui Meira estreou no time sub-20 há três temporadas. Em 2024, mais maduro e com os melhores números da carreira, ele marcou 18 gols e deu cinco assistências em 51 partidas.

Já neste ano, Gui Meira foi afastado da equipe sub-20 em meio à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. O meio-campista cometeu um ato de indisciplina na concentração depois do empate do Cruzeiro com o América-RJ, por 1 a 1, pela 2ª fase da Copinha. Cortado, ele voltou a Belo Horizonte para treinar em condições diferentes do restante do elenco.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Baptistella, cria do Cruzeiro, estreia com gol pelo Metalist, da Ucrânia; assista

Baptistella começou a partida entre os titulares e marcou um gol no fim da primeira etapa

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cria do Cruzeiro marca mais um na Premier League e encosta em Haaland na artilharia

Atacante chegou a 17 gols e segue na cola do artilheiro da competição

Cruzeiro fará ‘tira-teima’ em novo reencontro com o técnico Fernando Seabra

Ex-Cruzeiro, treinador comandará o Coritiba na quinta (5), às 21h30, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Brasileirão