Dias após deixar o Cuiabá e anunciar uma interrupção na carreira para cuidar da saúde mental, o atacante Edu, de 32 anos, afirmou que planeja assistir a um jogo do Cruzeiro nas arquibancadas do Mineirão.
+ Leia também: Atacante campeão pelo Cruzeiro anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde mental
A revelação foi feita durante uma live em seu canal da Twitch, nessa quarta-feira (6). Ao responder um torcedor, ele afirmou que já se planeja para, muito em breve, ao lado do torcedor, assistir a um jogo do Cruzeiro, clube pelo qual foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.
“Eu vou colar no jogo do Cruzeiro. Estava vendo isso hoje com um parceiro da torcida. Vou colar, sem dúvida. Só passar o dia dos pais (próximo domingo, dia 10), porque eu tirei essas três semanas para relaxar a mente, curtir a família, estava precisando”, disse.
“Mas já falei com um amigo no último jogo. Quero curtir no meio da torcida (do Cruzeiro) mesmo, de cria”
Edu, atacante ex-Cruzeiro
Na mensagem em que anunciou a paralisação na carreira, Edu ilustrou a publicação com momentos de sua passagem pelo Cruzeiro. Nos últimos dias, ele também atualizou sua foto de perfil para uma imagem em que veste a camisa celeste.
A interrupção na carreira de Edu
Edu anunciou no último dia 27 a rescisão de seu contrato com o Cuiabá para tratar do corpo e da mente ao lado da família, no Rio de Janeiro, sua cidade natal.
“Quando o corpo cansa a mente sangra e eu não posso fugir dos princípios que me trouxeram até aqui! Decisão difícil, porém necessária! Hoje, comunico, que estou interrompendo a minha carreira e retornando para a minha cidade”, iniciou.
“Sinto que preciso descansar meu corpo, cuidar da minha mente e da minha família! Grato por todos os momentos, de todo o meu coração”, escreveu o atacante.
Edu foi campeão no Cruzeiro
Edu foi uma das principais peças do Cruzeiro na campanha do acesso à Série A do Brasileirão, em 2022. Naquela temporada, o camisa 99 entrou em campo 48 vezes e marcou 22 gols, além de ter servido os companheiros com quatro assistências.
O bom rendimento de Edu em campo lhe deu o posto de artilheiro da equipe naquele ano. Ele foi responsável por 11 gols do Cruzeiro na Segunda Divisão.
Edu foi contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2021, quando foi comprado do Brusque. À época, o clube mineiro precisou desembolsar cerca de R$ 600 mil para tirar o principal destaque da equipe catarinense.
Após a passagem pelo Cruzeiro, ele atuou por Dibba Al Fujairah-EAU, Coritiba, Cerro Porteño-PAR, Goiás e Cuiabá.

