O Cruzeiro prestou uma homenagem a um de seus ídolos da história nesta segunda-feira (30). O clube celeste deu o nome de Wilson Piazza, de 82 anos, a um dos campos da Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, que vem sendo utilizada pelas categorias de base e pelo time feminino.
Piazza esteve no centro de treinamento e recebeu uma placa comemorativa das mãos de Pedro Junio, vice-presidente de futebol do Cruzeiro. O dirigente também foi parabenizado por Adilson Batista, diretor da base, e Leonardo Jardim, técnico do time principal.
“Ao eterno capitão, nossa imensa gratidão pela sua trajetória e o importante legado deixado na vitoriosa história do Cruzeiro. Em todos os anos vestindo a camisa celeste, atuou com liderança, paixão e dedicação ao Cruzeiro, escrevendo uma história que estará para sempre em nossa páginas heroicas e imortais. Com profunda admiração e respeito, Cruzeiro Esporte Clube”, diz o texto da placa.
O ‘eterno capitão’ equipe celeste também recebeu duas camisas do Cruzeiro personalizadas com seu nome e o número 5, com qual fez história.
Depois da homenagem, Piazza conversou com os jovens atletas da base e foi bastante aplaudido por todos.
Wilson Piazza também está no painel de ídolos do Cruzeiro na Toca da Raposa II, afixado atrás da nova academia.
Piazza pelo Cruzeiro
Piazza se aposentou dos gramados em 29 de junho de 1977. Piazza carrega a marca de ter atuado apenas pelo Cruzeiro em sua carreira. Além disso, somou apresentações pela Seleção Brasileira.
O eterno camisa 5 disputou 566 jogos, marcou 42 gols e conquistou 14 títulos, sendo 10 Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro (1966), uma Copa Libertadores (1976), um Torneio Início de Minas Gerais (1966) e uma Taça Minas Gerais (1973).

