Cria das categorias de base do Cruzeiro, Robert faturou dois títulos no seu primeiro ano no futebol europeu. Vestindo as cores do Copenhague, o atacante de 20 anos foi campeão do Campeonato Dinamarquês e da Copa da Dinamarca.
A primeira conquista de Robert foi ainda na semana passada. Ele participou de 14 partidas da equipe na campanha do título dinamarquês, marcou um gol e deu três assistências.
Já o segundo troféu veio nessa quinta-feira (29), após a goleada por 3 a 0 sobre o Silkeborg, na final da Copa da Dinamarca. Robert entrou em campo por pouco mais de cinco minutos na decisão.
Ele contribuiu de forma direta com a equipe ao marcar um gol no torneio.
Ao longo da temporada, Robert também participou de jogos pela Conference League.
Venda de Robert ao Copenhague
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o Cruzeiro vendeu o atacante por € 2,8 milhões (R$ 17,55 milhões na cotação da época). Na negociação concluída em 20 de janeiro, o clube celeste ainda manteve 15% dos direitos econômicos de Robert em caso de uma futura venda.
Trajetória no Cruzeiro
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Robert foi emprestado ao Copenhague no ano passado para ganhar mais experiência, já que estava sem espaço no elenco. Nesse período, o brasileiro marcou dois gols e deu três assistências em 17 partidas e foi comprado em definitivo.
Pelo Cruzeiro, entre 2023 e 2024, Robert somou 30 partidas pelo time principal, com um gol e uma assistência.
O único tento marcado pelo atacante foi muito importante para o Cruzeiro. Ele balançou a rede na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Na oportunidade, a Raposa brigava contra o rebaixamento.

