Ex-atacante do Cruzeiro, Rafael Sobis deu detalhes da visita feita à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nesse sábado (17). O ex-jogador de 39 anos contou bastidores da reforma que vem sendo feita na estrutura do centro de treinamentos e aproveitou para elogiar o trabalho do técnico Leonardo Jardim à frente do time celeste.
Sobis participou de parte da transmissão do Dia de Jogo KTO, na Samuca TV, antes do empate por 0 a 0 no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no Mineirão, nesse domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele conversou com o repórter Samuel Venâncio e o ex-volante Tinga.
“A impressão, principalmente, é a felicidade. Eu vi e está maravilhosa, mudaram tudo, melhorias que são necessárias para ser competitivo no futebol de hoje. Tinha uma parte que estava meio que abandonada, fui ver e está linda. Tem piscina. Está chegando material. quando terminar, o Cruzeiro vai fazer um vídeo bem bonito”
Rafael Sobis, ex-atacante do Cruzeiro
“Vi que está organizado. Eu sou muito a favor de SAF hoje, pois o clube paga a conta de pessoas. O Cruzeiro pagou uma conta grande, mas o Cruzeiro é uma entidade grande. Então, agora tem um dono e as coisas vão se organizar”, completou.
Sobis visitou a Toca II pela primeira vez desde que se aposentou do futebol, em dezembro de 2021, com o Mineirão lotado. Na oportunidade, ele conversou com Pedrinho, Paulo Pelaipe (diretor executivo), Pedro Junio (vice-presidente) e o técnico Leonardo Jardim.
O ex-atacante também aproveitou para elogiar o estilo de Jardim. Sobis afirmou que ficou surpreso com a postura do treinador português no treinamento no CT celeste.
“Ele falou que vê meus vídeos, ai falei: ‘Você estais brincando comigo, o pá’. Muito legal. Esse cara é bom, vi um pouquinho ontem (sábado) e a postura é diferente. Esses caras (portugueses) são legais. Que bom que o time está melhorando e evoluindo”, disse.
Rafael Sobis pelo Cruzeiro
Rafael Sóbis disputou 177 partidas e marcou 37 gols pelo Cruzeiro. Ele deixou os gramados no final de 2021, em bonita festa realizada num Mineirão lotado.
O ex-atacante conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) com a camisa celeste, sendo artilheiro na primeira delas. Ele também faturou um Campeonato Mineiro (2017).

