Um dos maiores ídolos do Cruzeiro e o jogador com mais partidas pelo clube (976), Fábio respondeu à provocação de um torcedor do Atlético-MG, nesse domingo (11), com o tradicional gesto do 6 a 1. Hoje no Fluminense, o goleiro entrou em campo na Arena, em Belo Horizonte, pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, quando Fábio se aproximava de deixar o campo, esse torcedor do Atlético-MG ironizou a derrota do time carioca. “Obrigado, Fábio. Obrigado, obrigado”, disse o atleticano.
Como resposta, como foi possível ver no vídeo que ganhou as redes sociais nas últimas horas, Fábio não só relembrou o clássico da última rodada do Brasileirão de 2011, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, como sinalizou com as mãos que o Atlético-MG é um clube pequeno.
Relembre o 6 a 1
Empurrado pela torcida, mesmo sem a presença de Fábio e do meia Montillo, que estavam suspensos, o Cruzeiro goleou o Atlético na 38ª rodada da Série A de 2011, por 6 a 1, na Grande BH.
No icônico clássico, o meia Roger, os volantes Leandro Guerreiro e Fabrício, o lateral-esquerdo Everton, e os atacantes Anselmo Ramon e Wellington Paulista anotaram os gols do Cruzeiro. O zagueiro Réver descontou para o Atlético-MG na Arena do Jacaré.
Com o resultado, além de ter imposto uma das maiores goleadas da história do clássico, o Cruzeiro escapou do rebaixamento do Brasileirão. O time celeste encerrou sua campanha na 16ª posição, com 43 pontos e dois a mais em relação ao Athletico-PR, 17º colocado.

