publicidade

Montillo responde Gabigol após homenagem e se declara ao Cruzeiro

Montillo agradeceu Gabigol pela homenagem na comemoração do gol marcado contra o Mirassol, no Mineirão, na estreia do Brasileirão

publicidade

Icônico camisa 10 do Cruzeiro, Walter Montillo agradeceu a Gabigol pela homenagem na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Mirassol, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante marcou o segundo gol da Raposa no jogo e imitou a tradicional comemoração do ex-meio-campista argentino.

Montillo utilizou as redes sociais para responder a lembrança de Gabigol. O ex-jogador de 40 anos também se declarou ao Cruzeiro na publicação.

“Obrigado, Gabigol, pela lembrança, e o Cruzeiro, pelo carinho de sempre. Eu amo vocês”, escreveu no ‘X’, antigo Twitter.

O ex-armador celebrava seus gols com a camisa celeste no ‘galope’, como se estivesse cavalgando. A tradicional comemoração ficou famosa entre a torcida cruzeirense nos anos de 2010, 2011 e 2012.

O tento anotado por Gabigol contra o Mirassol foi aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o Cruzeiro já vencia por 1 a 0. No lance, William apareceu novamente pelo lado direito e cruzou na entrada da área.

+ Leia também: Gabigol homenageia Montillo em gol na vitória do Cruzeiro sobre o Mirassol

Gabigol escorou de perna esquerda e mandou a bola no canto esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro Muralha. Na comemoração, saiu no ‘galope’ antes de fazer o ‘muque’.

Após a partida, Gabigol reagiu à publicação feita pelo Cruzeiro nas redes sociais mostrando o gol do atacante. Nos comentários, o jogador de 29 anos marcou Montillo.

História de Montillo no Cruzeiro

Montillo teve os melhores números individuais da carreira pelo Cruzeiro. Apesar de não ter conseguido títulos expressivos pela Raposa, foi destaque individual do time em dois anos.

Comprado da Universidad do Chile, em 2010, o ex-camisa 10 se tornou ídolo da torcida. Montillo foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro daquele ano. Ele participou de 23 jogos, marcou sete gols e deu sete assistências.

O ex-armador levou o Cruzeiro à vice-liderança do torneio nacional, ficando apenas dois pontos atrás do Fluminense, que foi campeão.

Em 2011, Montillo também foi importante para o Cruzeiro na conquista do título do Campeonato Mineiro. Nas demais competições, no entanto, o time celeste não teve tanta sorte.

O Cruzeiro foi eliminado pelo Once Caldas, da Colômbia, nas oitavas de final da Copa Libertadores. No Brasileirão, a equipe mineira brigou até a última rodada para escapar do rebaixamento.

Apesar do desempenho coletivo não ter sido bom, Montillo teve os melhores números da carreira. Em 51 apresentações com a camisa estrelada, anotou 21 gols e deu 10 passes decisivos para os companheiros.

Na última temporada de Montillo pela Raposa, o clube celeste também não teve sucesso esportivo: foi eliminado pelo América-MG na semifinal do Mineiro, eliminado pelo Athletico-PR nas oitavas de final da Copa do Brasil e terminou a Série A na 9ª posição.

Naquele ano, Montillo participou de 45 jogos, marcou oito gols e deu seis assistências.

No início de 2013, o ex-meia teve uma saída conturbada do Cruzeiro para o Santos. O então presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares aceitou uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 16 milhões à época) pelo argentino, dos quais a Raposa ficou com 60%. O restante dos direitos econômicos pertencia a dois investidores.

A negociação, que envolveu a volta do ex-volante Henrique ao Cruzeiro, foi sacramentada no dia 3 de janeiro. Montillo deixou o clube sem ter a oportunidade de se despedir da torcida.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Baptistella, cria do Cruzeiro, estreia com gol pelo Metalist, da Ucrânia; assista

Baptistella começou a partida entre os titulares e marcou um gol no fim da primeira etapa

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cria do Cruzeiro marca mais um na Premier League e encosta em Haaland na artilharia

Atacante chegou a 17 gols e segue na cola do artilheiro da competição