Ex-dirigente do Cruzeiro, Edu Dracena foi contratado pela Band como comentarista do programa Jogo Aberto. O ex-jogador estreará na segunda-feira (31), assim como o ex-lateral Cicinho, que atuou com a camisa do São Paulo, do Real Madrid-ESP e da Seleção Brasileira.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, especialista em notícias de TV, Edu Dracena será uma espécie de “representante” do Palmeiras e do Santos no programa.
Recentemente, o Jogo Aberto passou por algumas mudanças em sua composição de elenco. Denilson deixou a Band e acertou com a Globo.
Na sequência, a emissora oficializou a chegada de Marco Aurélio Cunha, ex-diretor do São Paulo, para comentar na bancada do programa.
Edu Dracena pelo Cruzeiro
No dia 5 de dezembro do ano passado, cerca de sete meses após a sua chegada, Edu Dracena deixou o cargo de diretor técnico do Cruzeiro. À época, o ex-jogador afirmou ter saído do clube para ficar mais perto da família, em São Paulo.
De 2003 a 2006, Edu Dracena vestiu a camisa do Cruzeiro como atleta. No período, ele marcou 12 gols em 160 jogos.
Dracena conquistou três Campeonatos Mineiros (2003, 2004 e 2006), uma Copa do Brasil (2003) e um Campeonato Brasileiro (2003) pelo Cruzeiro.

