Ex-goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral, do Real Salt Lake, teve uma noite de destaque nesse sábado (22), nos Estados Unidos. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o brasileiro defendeu uma cobrança de pênalti do meia Lucho Acosta no duelo com o FC Dallas, pela Major League Soccer (MLS).
Além da defesa na penalidade máxima, Rafael foi importante em outros momentos do jogo. Ao todo, o ex-arqueiro do Cruzeiro fez quatro defesas difíceis, segundo dados do site OGol, plataforma especializada em estatísticas de futebol.
No entanto, apesar da boa atuação, Cabral não conseguiu impedir a derrota do Real Salt Lake.
Em casa, no America First Field, em Sandy, os donos da casa perderam por 1 a 0, com gol de Lucho Acosta nos acréscimos da etapa inicial. O argentino se redimiu após ter desperdiçado a cobrança de pênalti minutos antes.
Time vive instabilidade na MLS
Com o resultado, o Real Salt Lake caiu para a 11ª posição na Conferência Oeste da MLS. O time de Rafael Cabral somou apenas seis pontos em cinco rodadas, enquanto o Vancouver Whitecaps lidera a chave, com 12 pontos.
Passagem pelo Cruzeiro
Contratado em janeiro de 2022, Cabral viveu altos e baixos ao longo de sua passagem pelo Cruzeiro. Entre 2022 e 2023, o goleiro se destacou por boas defesas e foi titular absoluto. Já no início de 2024, impactado por falhas em jogos importantes, ele foi vaiado pela torcida e acabou emprestado ao Grêmio.
Contratado em janeiro de 2022, Rafael Cabral defendeu o Cruzeiro em 120 compromissos. Com a camisa celeste, o goleiro foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro há três anos.

