publicidade

Cruzeiro reencontra Seabra pela segunda vez; relembre como foi primeiro encontro

Técnico do Bragantino, Fernando Seabra fará seu segundo jogo contra o Cruzeiro desde a demissão, em 23 de agosto de 2024

publicidade

O Cruzeiro reencontrará um velho conhecido da torcida celeste neste sábado (22), às 18h30. Ex-técnico da Raposa, Fernando Seabra comandará o Red Bull Bragantino no amistoso, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. Este será o segundo enfrentamento entre o time celeste e o treinador.

Na primeira vez que o Cruzeiro esteve frente a frente com Seabra, o resultado do jogo frustrou os planos do torcedor estrelado. Em 1º de dezembro do ano passado, as equipes empataram por 1 a 1, no Nabizão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A igualdade no placar não foi nada boa para a equipe então comandada por Fernando Diniz. Isso porque o Cruzeiro caiu da oitava para a nona posição na tabela, deixando o grupo de classificação à Copa Libertadores de 2025.

No fim do torneio, o Cruzeiro acabou não conseguindo se classificar para o principal torneio da América do Sul por causa de dois pontos perdidos. O Bahia foi o oitavo colocado, com 53 pontos, enquanto a Raposa acabou em nono, com 52.

+ Leia também: Bragantino terá três desfalques em amistoso contra o Cruzeiro

Como foi o primeiro encontro com Seabra

A recordação do Cruzeiro no último jogo com o Bragantino não é boa. O Massa Bruta abriu o placar em uma falha de Cássio, aos 5 minutos do primeiro tempo. O goleiro não conseguiu espalmar o chute fraco de Eduardo Sasha.

No lance em questão, o atacante da equipe paulista aproveitou a escorada na marca do pênalti e chutou rasteiro. A bola passou por entre as mãos de Cássio.

Apesar do gol sofrido, o Cruzeiro controlou as principais ações do jogo, mas sem ter efetividade. Ao todo, foram 22 finalizações do time de Diniz (duas no alvo), contra sete da equipe de Seabra (duas na meta).

+ Leia também: Adversário do Cruzeiro, Bragantino vive momento instável com ‘sustos’ na Copa do Brasil

A posse de bola terminou em 67% para o time estrelado, contra 33% dos mandantes.

O empate do Cruzeiro só veio 41 minutos da etapa final, com Ramiro. O volante aproveitou o rebote dado pelo goleiro Claiton em chute de Marlon e escorou para o fundo da rede.

Saída de Seabra do Cruzeiro

Seabra foi demitido do Cruzeiro em 23 de agosto de 2024, após uma sequência de resultados ruins. Ele deixou o comando do clube depois de 35 jogos, 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas.

O treinador deixou o time estrelado na 7ª posição do Brasileirão, com 42 pontos, e nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Após a demissão do comandante, o Cruzeiro escolheu Fernando Diniz para ser o sucessor no cargo.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Baptistella, cria do Cruzeiro, estreia com gol pelo Metalist, da Ucrânia; assista

Baptistella começou a partida entre os titulares e marcou um gol no fim da primeira etapa

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cria do Cruzeiro marca mais um na Premier League e encosta em Haaland na artilharia

Atacante chegou a 17 gols e segue na cola do artilheiro da competição

Cruzeiro fará ‘tira-teima’ em novo reencontro com o técnico Fernando Seabra

Ex-Cruzeiro, treinador comandará o Coritiba na quinta (5), às 21h30, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Brasileirão