Pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, Rivaldo comentou a eliminação do Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro. O ex-jogador de 52 anos, que já vestiu a camisa celeste, afirmou que ficou decepcionado com o desempenho do time neste início de ano.
Em entrevista à Betfair, empresa patrocinadora máster do Cruzeiro, Rivaldo analisou a situação atual do time celeste, mas ponderou que é preciso ter paciência com o elenco. Ele considera que a equipe tem bom potencial de crescimento.
“É decepcionante o que aconteceu com o Cruzeiro, mas é preciso paciência e considerar que um novo time está sendo construído. Se você olhar, o Cruzeiro tem um elenco muito forte, com grandes jogadores, mas ainda muito recente. É preciso tempo para o time melhorar o entrosamento”, disse.
Durante a competição, o Cruzeiro fez uma campanha com aproveitamento de 45% dos pontos ganhos, sendo três vitórias, cinco empates e três derrotas.
Na opinião de Rivaldo o Cruzeiro precisa aprender com os erros cometidos no Estadual, trabalhar e se recuperar para o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
“Ficar fora de uma final do Campeonato Mineiro é triste. Mas a vida segue e os jogadores precisam fazer o jogo virar, ter uma atitude diferente para que a torcida possa confiar nestas novas contratações porque são grandes jogadores. O Cruzeiro tem um bom elenco mas que precisa se provar dentro de campo”, finalizou.
Cruzeiro terá ‘intertemporada’
Por mais de 30 dias, os comandados do português Leonardo Jardim vão se preparar física, técnica e taticamente para a estreia na Série A. O primeiro duelo do Brasieirão será contra o novato Mirassol, com datas reservadas para a última semana de março.
Cercado de grandes expectativas antes de a temporada começar, o Cruzeiro atravessa um momento de instabilidade dentro e fora do campo. Além das cobranças com relação ao elenco, os torcedores também têm feito críticas à diretoria.
+ Leia também: Cruzeiro conversa com Botafogo por amistoso na ‘intertemporada’
Rivaldo pelo Cruzeiro
Rivaldo vestiu a camisa do Cruzeiro em 2004. Campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, ele foi contratado pela diretoria celeste com status de um dos melhores jogadores do mundo.
No entanto, a passagem do meio-campista pela Raposa foi bem abaixo do esperado pelos torcedores. Sem muito brilho e com dificuldades para se readaptar ao futebol brasileiro, Rivaldo fez apenas 11 jogos pelo Cruzeiro e marcou dois gols.

