Campeão pelo Cruzeiro, o ex-meia Jackson está internado em estado grave em um hospital de Coroatá, no interior do Maranhão. O ex-jogador, de 51 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último domingo (23), em Codó, onde mora.
Com a gravidade do problema, Jackson foi transferido de uma Unidade de Pronto (UPA) de Codó para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Coroatá, outro município do Maranhão.
Além de ter sido campeão pelo Cruzeiro, o ex-atleta conquistou a América do Sul pelo Palmeiras, em 1999, e somou passagens por outros grandes clubes do país, como Inter, Sport e Vitória. Jackson também disputou três jogos pela Seleção Brasileira.
Nessa segunda-feira (24), a assessoria do ex-atleta agradeceu às mensagens de carinho pelo momento delicado de Jackson.
“Amigos, precisamos compartilhar uma notícia com todos vocês. O nosso campeão Jackson sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e está recebendo todos os cuidados médicos necessários. Desde já agradecemos a todas as palavras e atenção para com a família do Jackson durante esse momento. Agradecemos também todas as mensagens de apoio que temos recebido. Vamos torcer juntos para a recuperação do nosso campeão”, escreveu a assessoria.
Cruzeiro se manifestou
Por meio das redes sociais, na tarde desta terça-feira (25), o Cruzeiro se manifestou e desejou uma boa recuperação ao Jackson.
“O Cruzeiro deseja ao Jackson, ex-atleta do clube e campeão da Copa do Brasil de 2000, muita força e uma pronta recuperação. Estamos na torcida por você!”, publicou.
Passagens e títulos pelo Cruzeiro
Entre 2000 e 2001, Jackson entrou em campo 95 vezes com a camisa do Cruzeiro. No período, ele marcou dez gols e ainda contribuiu com duas assistências.
Pelo clube celeste, Jackson ergueu os troféus da Copa do Brasil (2000) e da Copa Sul-Minas (2001).

