publicidade

Bebeto volta ao Mineirão em jogo do Cruzeiro e se declara: ‘Emocionante’

Tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira e sogro de Eduardo, Bebeto assistiu ao empate do Cruzeiro contra o América-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro

publicidade

Tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira, em 1994, Bebeto marcou presença no empate do Cruzeiro contra o América-MG, nesse domingo (16), em Belo Horizonte. O ex-jogador esteve no Mineirão para assistir ao primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.

+ Leia também: Jogadoras do Cruzeiro se apresentam à Seleção Brasileira na Granja Comary

Em uma espécie de entrevista ao pequeno Heitor, torcedor do Cruzeiro com mais de 85 mil seguidores no Instagram, Bebeto comentou sobre a sensação de voltar ao Mineirão. Vale ressaltar que o ex-atacante é sogro do meia Eduardo, que foi titular no clássico com o América-MG.

“Foi muito legal, foi emocionante. Eu tive o prazer de vestir essa camisa. Então, quando tem um jogo aqui, tendo a oportunidade de ver, eu venho”, afirmou.

Em 2025, Bebeto já havia assistido à derrota do Cruzeiro para o Atlético-MG, no Mineirão, no dia 9 deste mês. O campeão mundial pela Seleção fica hospedado na casa do genro, no Alphaville localizado entre Vespasiano e Santa Luzia, na Região Metropolitana da capital mineira.

Bebeto já jogou no Cruzeiro

Bebeto jogou no Cruzeiro em uma única partida na carreira. O campeão da Copa do Mundo de 1994 foi contratado pela diretoria celeste para a disputa do Mundial de Clubes de 1997.

Na oportunidade, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Borussia Dortmund, da Alemanha, no estádio Olímpico, em Tóquio, no Japão.

O Cruzeiro havia faturado a Copa Libertadores daquele ano e, por isso, foi o representante da América do Sul no torneio.
Junto de Bebeto, o Cruzeiro também anunciou as chegadas pontuais do zagueiro Gonçalves, do lateral-direito Alberto e do atacante Donizete Pantera. À época, a Raposa era presidida por Zezé Perrella.

Segundo relatos de bastidores da época, a atitude da diretoria cruzeirense não repercutiu bem entre os jogadores que já estavam no elenco. O principal ponto de reclamação foi por Bebeto não ter treinado nenhum dia com os companheiros antes da final.

Mesmo assim, o atacante foi escalado com titular no lugar de Marcelo Ramos, destaque do Cruzeiro na campanha do título da Libertadores. No jogo, Bebeto teve atuação discreta e pouco encostou na bola.

Depois do torneio, Bebeto se transferiu para o Botafogo.

Eduardo chegou ao Cruzeiro em 2025

Genro de Bebeto, Eduardo é um dos dez reforços do Cruzeiro para a temporada de 2025. Ele foi oficializado pelo clube mineiro no dia 3 de janeiro.

Eduardo assinou com o Cruzeiro até 31 de dezembro deste ano.

Ao todo, já entrou em campo em oito partidas, sendo todas pelo Mineiro.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Baptistella, cria do Cruzeiro, estreia com gol pelo Metalist, da Ucrânia; assista

Baptistella começou a partida entre os titulares e marcou um gol no fim da primeira etapa

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cria do Cruzeiro marca mais um na Premier League e encosta em Haaland na artilharia

Atacante chegou a 17 gols e segue na cola do artilheiro da competição

Cruzeiro fará ‘tira-teima’ em novo reencontro com o técnico Fernando Seabra

Ex-Cruzeiro, treinador comandará o Coritiba na quinta (5), às 21h30, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Brasileirão