Ex-técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz revelou em entrevista no Charla Podcast, nessa quarta-feira (12), que Luciano quase fechou com o clube celeste nesta janela de transferências. O profissional de 50 anos afirmou que o atacante do São Paulo negociou com a diretoria da Raposa, mas as tratativas emperraram.
“Teve para ir para o Cruzeiro agora. Luciano é um cara diferente. Um cara muito bom”
Fernando Diniz, ex-técnico do Cruzeiro
+ Leia também: Diniz se manifesta pela primeira vez após demissão do Cruzeiro
Sem Luciano, o Cruzeiro se movimentou no mercado e contratou outras quatro opções para o ataque, sendo todos sem pagamento direto por direitos econômicos. Foram eles: Gabigol, Dudu, Bolasie e Marquinhos.
Desses, apenas Marquinhos não tem direitos econômicos ligados ao Cruzeiro. O ponta-direita, que foi uma indicação de Diniz, está emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra.
Diniz elogia Matheus Pereira
Ainda durante a entrevista, Diniz comentou sobre a relação que tinha com Matheus Pereira no Cruzeiro. O treinador é um fã assumido do camisa 10 e rasgou elogios ao estilo de jogo do meio-campista.
“O Matheus Pereira é um cracaço. O Matheus precisa ser olhado com carinho. Mas é um cara que tem talento absurdo. Jogador extremamente diferente. Me dei muito bem com ele desde o começo”
Fernando Diniz, ex-técnico do Cruzeiro, sobre Matheus Pereira
“Matheus é bastante sofrido pela vida. É um cara pensador. Não é cara porra louca. Ele pode desequilibrar qualquer jogo. É um jogador diferente, jogador raro. Ele é muito talentoso”, completou os elogios.
Diniz trabalhou com Matheus Pereira durante quatro meses. Sob o comando do treinador, o armador fez 14 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências.
Diniz pelo Cruzeiro
Diniz foi o primeiro treinador contratado pelo Cruzeiro na gestão de Pedrinho, que começou no fim de abril de 2024. Ele foi anunciado em setembro do mesmo ano para substituir Fernando Seabra.
No entanto, após um início de temporada ruim em 2025, acabou demitido. Durante sua passagem, esteve à frente do time celeste em 18 partidas oficiais – quatro vitórias, sete empates e sete derrotas.
O primeiro jogo de Diniz no comando do Cruzeiro foi no empate por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, em 26 de setembro.
Depois disso, teve mais 17 partidas no cargo – todas com resultados ‘magros’.

