Gabriel Veron foi apresentado oficialmente como jogador do Santos nesta terça-feira (11). Na entrevista coletiva, o atacante classificou o momento que viveu no Cruzeiro no ano passado como o mais importante da carreira.
O novo reforço do Peixe afirmou que está vivendo a melhor fase como jogador, já que terminou a temporada de 2024 jogando. As constantes lesões o tiraram de combate por várias vezes ao longo da trajetória no futebol.
“É um momento muito importante para mim, é como eu falei e vou repetir de novo, estou vivendo o melhor momento da minha carreira, ano passado terminei jogando”.
Gabriel Veron, novo reforço do Santos
“(2024) foi o ano que tive menos lesões. O ano passado também foi de aprendizado pelas lesões. Tive duas: uma foi no osso e não tinha como evitar, já a outra foi muscular. Então, foi bem menos do que eu vinha tendo. É um momento de alavancar e poder mostrar o que eu realmente sei, pois não desaprendi”, disse.
+ Leia também: FMF diz que divulgará áudio do VAR do clássico ao Cruzeiro em reunião fechada e presencial
Veron chegou ao Santos emprestado pelo Porto, de Portugal, até o fim deste ano. Conforme apuração do Central da Toca, o clube paulista só pagará pela cessão do atleta de 22 anos caso ele cumpra determinado número de jogos previsto em contrato.
O ponta-direita estava treinando no time português desde o fim das férias de final de ano, após a saída do Cruzeiro. O atacante tem contrato com o Porto até dezembro de 2027.
Gabriel Veron pelo Cruzeiro
Veron deixou o Cruzeiro no fim do ano passado, após o clube celeste não exercer a opção de compra dos direitos econômicos do jogador. Para ficar em definitivo em Belo Horizonte, a Raposa precisaria pagar 10 milhões de euros (R$ 60 milhões na cotação da época).
O ponta foi contratado ainda na gestão de Ronaldo Nazário à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), em 27 de dezembro de 2023. Contudo, só estreou em 11 de abril de 2024.
O jovem sofreu uma lesão no pé direito nos primeiros dias no novo clube e precisou passar por cirurgia. A recuperação foi longa.
Ao longo da temporada, também sofreu uma importante lesão na coxa esquerda na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 20 de julho. Ele ficou entregue ao departamento médico por um mês e só retornou na 26ª rodada.
Gabriel Veron disputou 27 partidas com a camisa cruzeirense no Campeonato Brasileiro e 10 na Sul-Americana. Nos 37 jogos em 2024, foram seis gols marcados e duas assistência.

