Ex-jogador do Cruzeiro, Rafa Silva foi anunciado como reforço do Mirassol nesta segunda-feira (10). O experiente jogador de 32 anos estava sem clube desde que deixou a Raposa, em 9 de dezembro do ano passado.
Rafa Silva acertou com o time paulista até 31 de dezembro de 2025. Ele ajudará o Leão na primeira vez na Série A do Campeonato Brasileiro.
Rafa Silva pelo Cruzeiro
O atacante teve duas passagens pelo Cruzeiro. Na primeira, em 2022, integrou o grupo de jogadores que foi campeão da Série B e conseguiu o acesso à elite nacional.
+ Leia também: No Cruzeiro, Jardim brinca sobre contratar ex-Liverpool: ‘Estamos negociando’
Naquela temporada, Rafa Silva disputou 18 partidas, marcou seis gols e deu três assistências. Ele era o reserva imediato de Edu, artilheiro do time, com 22 gols.
Depois do ano vitorioso com o Cruzeiro, ele aceitou uma proposta do Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, onde ficou até o fim de 2023.
Em 2024, Rafa foi novamente contratado pelo Cruzeiro, que acertou um vínculo até o fim de 2024. Durante a temporada, foram 17 jogos e quatro gols.
Rafa Silva ficou marcado no Cruzeiro por um episódio de agressão. Ele foi expulso com menos de 30 segundos de jogo ao acertar uma cotovelada no rosto de Kaique Rocha, na derrota por 3 a 0 para o Athetico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Brasileirão.
A expulsão teve uma série de desdobramentos. O primeiro deles foi a aplicação de uma multa severa ao jogador, além de afastamento imediato do grupo.
Dias depois, Rafa Silva voltou a integrar o elenco. No entanto, não atuou mais com a camisa celeste devido a uma lesão na coxa direita.

